Maureen Murphy e John JB Wilson contaram que gostariam de retirar a indicação de Shelley Duvall por O Iluminado
Maureen Murphy e John JB Wilson, criadores do Framboesa de Ouro, revelaram que se arrependem da indicação de Shelley Duvall na categoria Pior Atriz. A artista foi selecionada para a primeira edição da premiação por causa da performance dela em O Iluminado (1980). (Via Omelete)
Em entrevista à Vulture, os fundadores foram questionados sobre a indicação mais comentada deles e Murphy disse: "Para mim, é Shelley Duvall em O Iluminado. Conhecendo a história de fundo e a maneira como Stanley Kubrick a esmagou, eu a retiraria [do prêmio]", afirmou Maureen Murphy.
Os criadores do prêmio também falaram sobre como não se arrependem de ter indicado Kubrick à Pior Diretor. "O romance [de Stephen King] era muito mais surpreendente visualmente falando, muito mais aterrorizante, muito mais atraente. Pelo que entendi, Kubrick foi quem decidiu o que eles cortaram do romance. Então eu não me sinto tão mal por [ter indicado] Stanley Kubrick", disse Wilson.
Murphy completou:"Exatamente. Acho que esse cara é superestimado. Ele fez um bom filme e só. Estamos dispostos a dizer: 'Sim, talvez isso não devesse ter sido indicado'. Todos cometem erros. Isso é ser humano."
"Ele não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes correndo, chorando e carregando um garotinho é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. Era difícil", disse ao Hollywood Reporter.
Shelley Duvall in The Shining, 1980 pic.twitter.com/8jQuVXfCWx
— 📎 (@90sdose) January 13, 2022
Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?
- "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
- "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
- "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
- "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
- "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)