Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

O Iluminado: Criadores do Framboesa de Ouro se arrependem de indicar filme; entenda

Maureen Murphy e John JB Wilson contaram que gostariam de retirar a indicação de Shelley Duvall por O Iluminado

Redação Publicado em 23/02/2022, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shelley Duvall como Wendy Torrance em O Iluminado (Foto: Reprodução)
Shelley Duvall como Wendy Torrance em O Iluminado (Foto: Reprodução)

Maureen Murphy e John JB Wilson, criadores do Framboesa de Ouro, revelaram que se arrependem da indicação de Shelley Duvall na categoria Pior Atriz. A artista foi selecionada para a primeira edição da premiação por causa da performance dela em O Iluminado (1980). (Via Omelete)

Em entrevista à Vulture, os fundadores foram questionados sobre a indicação mais comentada deles e Murphy disse: "Para mim, é Shelley Duvall em O Iluminado. Conhecendo a história de fundo e a maneira como Stanley Kubrick a esmagou, eu a retiraria [do prêmio]", afirmou Maureen Murphy.

+++ LEIA MAIS: O Iluminado: Kubrick gritou que Shelley Duvall 'desperdiça o tempo de todo mundo' na frente de todo o elenco

Os criadores do prêmio também falaram sobre como não se arrependem de ter indicado Kubrick à Pior Diretor. "O romance [de Stephen King] era muito mais surpreendente visualmente falando, muito mais aterrorizante, muito mais atraente. Pelo que entendi, Kubrick foi quem decidiu o que eles cortaram do romance. Então eu não me sinto tão mal por [ter indicado] Stanley Kubrick", disse Wilson.

Murphy completou:"Exatamente. Acho que esse cara é superestimado. Ele fez um bom filme e só. Estamos dispostos a dizer: 'Sim, talvez isso não devesse ter sido indicado'. Todos cometem erros. Isso é ser humano."

+++ LEIA MAIS: Menina de 4 anos regrava clássicos do cinema de modo fofíssimo: Titanic, O Iluminado, Psicose e mais

O trauma de Shelley Duvall

Intérprete de Wendy Torrance, esposa do protagonista vivido por Jack Nicholson, Duvall confessou que ficou traumatizada com as filmagens do filme por causa da repetição desgastante exigida por Kubrick.

"Ele não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes correndo, chorando e carregando um garotinho é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. Era difícil", disse ao Hollywood Reporter.

+++ LEIA MAIS: Clássico de Stanley Kubrick,O Iluminado foi inspirado por série de TV inusitada; conheça

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)