Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / TRISTEZA

O maior arrependimento da carreira de Nicole Kidman, segundo a própria

Lamentação da atriz envolve um dos filmes gravados ao lado de Tom Cruise, seu ex-marido — mas nada tem a ver com ele

Igor Miranda (@igormirandasite)
por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 14/11/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicole Kidman (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)
Nicole Kidman (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)

Com quatro décadas de carreira, Nicole Kidman acumula filmes populares em seu currículo, como Um Sonho Distante (1992), Um Sonho sem Limites (1995), Batman Eternamente (1995), Cold Mountain (2003) e Aquaman (2018). Por seu desempenho em As Horas (2002), venceu o Oscar de melhor atriz e foi indicada ao prêmio em outras oportunidades.

Outro trabalho de destaque da atriz foi De Olhos Bem Fechados (1999), gravado com o então marido Tom Cruise. Acabou por se tornar o último longa do diretor Stanley Kubrick, que faleceu pouco antes de seu lançamento. Com relação a esta obra, Kidman possui um arrependimento que a própria considera o maior de sua trajetória.

Em entrevista de 2012 à FilmMaker Magazine, ela relembrou o que define como o dia mais triste de sua carreira: o dia da morte de Kubrick. A americana teve a oportunidade de assistir à versão final de De Olhos Bem Fechados na noite anterior à morte do cineasta. No dia seguinte, quis telefonar para o diretor, mas logo foi informada a respeito do óbito, provocado por um infarto.

Não ter parabenizado Stanley Kubrick a tempo pela obra é justamente o maior arrependimento da carreira artística de Nicole Kidman. De forma simples e direta, disse:

Na minha vida de filmes, esse foi o pior (dia). E também é o meu maior arrependimento.”
Retrato promocional de 'De Olhos Bem Fechados' (Foto: Warner Brothers/Getty Images)

Sobre De Olhos Bem Fechados

Baseado no livro Breve Romance de Sonho, de Arthur Schnitzler, De Olhos Bem Fechados conta a história de um médico que fica em choque ao descobrir o desejo da esposa em ter o traído meses atrás. Isso o faz embarcar em uma jornada envolvendo orgias promovidas por uma misteriosa sociedade secreta.

Além de Nicole Kidman e Tom Cruise, o elenco traz Sydney Pollack, Todd Field, Marie Richardson e Alan Cumming. Além da direção, Stanley Kubrick também assinou o roteiro e foi o produtor do longa.

De Olhos Bem Fechados recebeu críticas apenas medianas na época de seu lançamento, mas com o passar do tempo, também passou a ser considerado um dos melhores trabalhos de Stanley Kubrick. Também foi o filme mais financeiramente rentável do cineasta: foram US$ 162,1 milhões arrecadados com bilheteria.

Uma curiosidade sobre o longa é que suas gravações levaram pouco mais de um ano para serem finalizadas, incluindo 46 semanas consecutivas de filmagens. Tamanha demora fez o Guinness reconhecer De Olhos Bem Fechados como o filme com as gravações mais longas e contínuas da história.

+++LEIA MAIS: O filme em que Stanley Kubrick explora casamento de Tom Cruise e Nicole Kidman

Colaborou: Augusto Ikeda.

Igor Miranda (@igormirandasite)

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.