O motivo do pôster do documentário de Kanye West ter uma vibe gótica, segundo o diretor
Imagem sombria reflete fase de transição artística e visual de Ye
Kadu Soares (@soareskaa)
O pôster oficial do documentário In Whose Name? sobre Kanye West, lançado no último mês, adota uma estética sombria e com tom gótico, escolha consciente que remete a uma fase de transformação pessoal e artística do rapper, segundo o diretor Nic Ballesteros. Em entrevista, ele revelou que a imagem foi inspirada por um momento do filme em que West coloca lentes de contato durante sua performance de Donda 2 em 2022.

Ballesteros conta que começou a gravar Kanye com apenas 18 anos, acompanhando o cantor por seis anos e acumulando mais de 3 mil horas de imagens inéditas. Segundo ele:
“O pôster vem de um momento no filme quando Ye coloca lentes de contato como parte de seu figurino para a performance de Donda 2 em Miami. Para mim, simboliza um período de transição em sua vida; vivendo em estádios, com tudo em transformação, e mudando da vibrante era gospel para uma fase mais sombria e gótica. É também quando ele mudou legalmente seu nome para Ye, marcando tanto uma transformação pessoal quanto artística.”
O documentário oferece um retrato cru e sem filtros de Ye, explorando como ele cultiva a idolatria pública, entre fé, família e seu relacionamento com o poder e a fama. Em trechos revelados no trailer, o rapper admite que estava “sem remédios há cinco meses”, cenário que abre espaço para cenas tensas e emocionais, como uma confrontação com Kim Kardashian sobre sua saúde mental.
In Whose Name? foi lançado nos cinemas americanos em 19 de setembro de 2025 e não tem previsão de estreia no Brasil. Confira o trailer:
+++LEIA MAIS: Show de Kanye West no Brasil deve acontecer no Pacaembu
+++LEIA MAIS: Kanye West mandou provas secretas para comentarista em caso de ‘algo acontecer’