Na franquia de ação, Denzel Washington interpreta Robert McCall
Uma grande tendência de Hollywood é transformar os protagonistas dos filmes em mocinhos com atitudes praticamente inquestionáveis - e o lance mais obscuro, normalmente, fica com os vilões. Porém, esse não é o caso de Robert McCall, personagem interpretado por Denzel Washington, em O Protetor 3.
Com lançamento marcado para o dia 5 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros, a sinopse da produção diz: "Sentindo-se em casa no sul da Itália, o ex-agente Robert McCall logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local."
Durante entrevista ao Omelete, o diretor Antoine Fuqua abordou o caráter do protagonista da franquia de ação - e comentou se ele está perto de ser um completo mocinho. "Antoine Fuqua. Ele não é um super-herói de modo algum," afirmou.
"Ele é um destruidor relutante. Ele é um cara que ajuda pessoas que não podem se ajudar, não tem super-poderes, exceto as habilidades que ele desenvolveu na CIA, e usa essas habilidades para ajudar as pessoas," explicou o cineasta. "Mas ele não é um super-herói, só um cara comum."