O que assistir antes de Capitão América: Admirável Mundo Novo?
Novidade do Universo Cinematográfico da Marvel marca a estreia nas telonas de Anthony Mackie, o antigo Falcão, como o Capitão América
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 13/02/2025, às 05h00
Capitão América: Admirável Mundo Novo — que marca a estreia nas telonas de Anthony Mackie, o antigo Falcão, como o herói — estreia nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (13). Mas o que assistir antes de conferir a novidade do Universo Cinematográfico da Marvel? Confira a seguir:
Qual é a história de Capitão América: Admirável Mundo Novo?
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, Sam Wilson (Mackie) assume o legado deixado por Steve Rogers (Chris Evans), junto com todos os desafios de ser o Capitão América. Após um encontro com o recém-nomeado presidente dos Estados Unidos, Thaddeus Ross (Harrison Ford, Indiana Jones e a Relíquia do Destino), o herói acaba no centro de um incidente internacional e precisa descobrir quem está por trás do plano, que pode mergulhar o mundo no caos.
Quem mais está no elenco do novo filme do Capitão América?
Além de Anthony Mackie e Harrison Ford, Capitão América: Admirável Mundo Novo ainda conta com os retornos de Liv Tyler como Betty Ross e Tim Blake Nelson como Samuel Sterns, o vilão Líder, ambos de O Incrível Hulk (2008); e Danny Ramirez e Carl Lumbly, que viveram, respectivamente, Joaquin Torres, o novo Falcão, e Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América, em Falcão e o Soldado Invernal.
O que assistir antes de Capitão América: Admirável Mundo Novo?
- O Incrível Hulk (2008): Segundo longa-metragem do Universo Cinematográfico da Marvel, O Incrível Hulk — que trazia Edward Norton (Clube da Luta) como o Bruce Banner/Hulk, antes de ser substituido por Mark Ruffalo (Pobres Criaturas), e tinha cenas gravadas no Rio de Janeiro! — introduz personagens importantes, que retornam em Capitão América: Admirável Mundo Novo, como Thaddeus Ross, à época vivido por William Hurt, morto em 2022; Betty Ross (Liv Tyler) e Samuel Sterns (Tim Blake Nelson), além de toda a introdução aos monstros criados por radição gama, como o Hulk e o Hulk Vermelho.
- Eternos (2021):Capitão América: Admirável Mundo Novo finalmente revela como o mundo lidou com o surgimento de uma estranha formação rochosa em meio ao Oceano Pacífico. Quem assistiu a Eternos, é claro, sabe que se trata de parte de um Celestial, que foi impedido de nascer e destruir a Terra, mas o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel revela que, além disso, ele também é a fonte de algo muito importante para o futuro da franquia... Mas, xiu!, sem spoilers por aqui!
- Falcão e o Soldado Invernal (2021): Em Vingadores: Ultimato, nós vimos Steve Rogers entregar o escudo do Capitão América para Sam Wilson, nomeando-o como o herói. Porém, em Falcão e o Soldado Invernal, descobrimos que o então Falcão não aceitou o cargo tão facilmente, o que levou os Estados Unidos a considerar outros candidatos a novo Capitão América antes de Sam perceber que, na verdade, esse era o seu destino.
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
Em novembro, a Rolling Stone Brasil lança um especial dedicado aos amantes da sétima arte. Um dos destaques da publicação é uma entrevista exclusiva com Francis Ford Coppola sobre o seu novo lançamento, Megalópolis.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial também traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, que deve representar o Brasil no Oscar em 2025 e chega aos cinemas brasileiros em 7 de novembro.
Ainda convidamos um júri especializado, formado por jornalistas e críticos de cinema, para montar uma lista definitiva dos “100 Maiores Filmes de Todos os Tempos”, com 50 nacionais e 50 internacionais. E, para acompanhar a leitura, também listamos as 101 trilhas sonoras inesquecíveis da história do cinema.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Por que Harrison Ford aceitou se juntar à Marvel? Ator responde
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!