No filme Ataque dos Cães, Benedict Cumberbatch interpreta novamente um personagem gay
Benedict Cumberbatch refletiu sobre atores héteros interpretarem personagens gays nos cinemas. Durante o Festival de Cinema de Telluride, o ator falou sobre o próximo filme, Ataque dos Cães, no qual interpreta novamente um homem homossexual. (Via CNN)
Cumberbatch enfatizou que a seleção dele para o papel "não foi feita sem pensar" e a diretora Jane Campion foi quem escolheu os atores para os papéis no filme. "É uma questão para ela responder," disse o ator, segundo o Independent.
+++ LEIA MAIS: Como Benedict Cumberbatch salvou ciclista de 4 assaltantes
“Um dos atrativos do trabalho era a ideia de que neste mundo, com esse personagem específico, havia muito que era privado, escondido da vista.”
Cumberbatch continuou: "Eu também me sinto um pouco como: 'Isso é uma coisa em que nossa lista de parceiros tem que ser pública? Temos que explicar todos os nossos momentos particulares em nossa história sexual? Acho que não."
+++ LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch pede desculpas por Doutor Estranho não aparecer em WandaVision
Em 2014, Cumberbatch recebeu uma indicação ao Oscar pela performance de Alan Turing, matemático britânico submetido à castração química, em O Jogo da Imitação.
De acordo com a sinopse compartilhada no Youtube pela Netflix, Ataque de Cães retrata "o carismático fazendeiro Phil Burbank," o qual "inspira medo e admiração nas pessoas ao redor." "Quando o irmão dele traz para casa uma nova esposa e filho, Phil os atormenta até se ver exposto à possibilidade do amor."
+++ LEIA MAIS: Henry Cavill vs Benedict Cumberbatch: qual Sherlock Holmes foi melhor?
O filme é inspirado em um livro de mesmo nome, de Thomas Savage, lançado em 1967. Ambientado em 1920, o personagem lida com a repressão da sociedade e a sexualidade dele é apenas sugerida, não confirmada.
Confira o trailer original, sem legendas, de Ataque dos Cães:
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!