Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / EXPECTATIVAS

O que esperar de Coringa: Delírio a Dois? Lady Gaga responde

Também estrelado por Joaquin Phoenix, Coringa: Delírio a Dois tem estreia marcada para o dia 3 de outubro nos cinemas brasileiros

Lady Gaga e Joaquin Phoenix em Coringa: Delírio a Dois (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Lady Gaga e Joaquin Phoenix em Coringa: Delírio a Dois (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Nos últimos anos, Lady Gaga diminuiu a frequência de lançamentos na música para focar como atriz. O próximo grande projeto dela é Coringa: Delírio a Dois, dirigido por Todd Phillips e também estrelado por Joaquin Phoenix (Arthur Fleck). Agora, a artista revelou o que esperar da produção, que estreia em 3 de outubro nos cinemas brasileiros.

No longa, Gaga interpreta Harleen “Lee” Quinzel, uma versão de Arlequina que promete ser bastante diferente. O elenco também conta com Zazie Beetz (Sophie Dumond), Ken Leung, Catherine Keener, Brendan Gleeson, Harry Lawtey, Steve Coogan, entre outros.

+++LEIA MAIS: O dia em que Lady Gaga cuspiu café após ouvir Joaquin Phoenix cantar

Durante entrevista à Variety, Lady Gaga adiantou alguns elementos de Coringa: Delírio a Dois além da cantoria dela e de Phoenix. "Todd [Philips, diretor] deu um salto muito grande com todo esse conceito e com o roteiro, dando à sequência de Coringa essa ousadia e complexidade," afirmou.

"Tem música, tem dança, é um drama, é também um drama de tribunal, é uma comédia, é feliz, é triste," continuou a atriz e cantora. "É uma prova para [Todd] como diretor, que ele prefere ser criativo do que apenas contar uma história tradicional de amor."

+++LEIA MAIS: Deadpool & Wolverine supera Coringa e quebra novo recorde; saiba qual

Em seguida, Gaga explicou melhor o lance dos vocais dela e de Joaquin Phoenix não serem tecnicamente perfeitas: "Nós nos perguntamos o que precisaria ser verdade para duas pessoas começarem a cantar no meio de uma conversa? De onde vem a música quando ninguém consegue ouvi-la, exceto os personagens? Nem Arthur, nem Lee são cantores profissionais e não deveriam soar como são."

Acho que todos nós temos uma relação íntima e pessoal com a música, pois há uma partitura para a nossa vida emocional interior. Uma partitura que normalmente ninguém consegue ouvir além de nós. Foi isso que tentamos capturar para Arthur e Lee. A música dentro deles.

Por fim, ela comentou como "parte da música é fantasia, parte está na cena." Segundo Lady Gaga, todas as canções de Delírio a Dois foram todas tocadas ao vivo por um pianista fora das câmeras. Inclusive, isso tornou a pós-produção "um pesadelo" para Todd Phillips.

+++LEIA MAIS: Coringa: Delírio a Dois ganha novo pôster com Joaquin Phoenix e Lady Gaga