Opinou sobre!

O recado pessimista de Sharon Stone para quem for fazer o reboot de ‘Instinto Selvagem’

A estrela do thriller erótico original disse não entender por que alguém tentaria um reboot, especialmente depois que a continuação de 2006 fracassou

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Sharon Stone ironiza reboot de Instinto Selvagem: “Boa sorte com isso”
Sharon Stone ironiza reboot de Instinto Selvagem: “Boa sorte com isso” - Reprodução

Enquanto Hollywood continua em sua incessante e desgastante tendência de sugar propriedades intelectuais antigas em vez de apoiar ideias e histórias originais, Sharon Stone assume uma postura firme contra o recém-anunciado reboot de Instinto Selvagem.

“Quer dizer, vá em frente, mas boa sorte isso”, disse Stone com uma risada durante participação no Today Show, quando perguntada sobre o projeto, que foi anunciado neste verão pela Amazon MGM Studios.

O estúdio está apostando alto no reboot, trazendo o roteirista original Joe Eszterhas para escrever o novo roteiro por US$ 2 milhões (com possibilidade de chegar a US$ 4 milhões caso o filme seja de fato produzido, segundo o Hollywood Reporter).

Como acontece com muitos reboots, há, tecnicamente, boas razões para revisitar Instinto Selvagem: o original — dirigido por Paul Verhoeven e estrelado por Stone e Michael Douglas — foi um enorme sucesso de bilheteria e permanece como um marco do gênero thriller erótico. Mas, como Stone lembrou no Today, a última tentativa de reviver a franquia em 2006 com Instinto Selvagem 2 não terminou bem. O filme (em que Stone reprisou o icônico papel de Catherine Tramell) foi um fracasso comercial e crítico.

“Se [o reboot] for pelo mesmo caminho daquele em que estive, eu só diria: ‘Não sei por que vocês fariam isso’”, disse Stone, rindo.

Questionada sobre sua disposição em falar com tanta franqueza, a atriz respondeu: “Estou numa fase da vida em que já me aposentei uma vez e já morri algumas vezes. Então penso: o que mais vão fazer? Me matar de novo? Vá em frente.”

Ainda não há previsão de estreia para o reboot de Instinto Selvagem, nem detalhes claros sobre sua trama. Após o anúncio do projeto em julho, uma fonte disse ao The Wrap que o longa será “anti-woke”.  O roteirista Joe Eszterhas também divulgou sua própria declaração: “Para aqueles que questionam o que um homem de 80 anos está fazendo ao escrever um thriller erótico e sensual: os rumores sobre minha impotência cinematográfica são exagerados e preconceituosos com a idade. Eu chamo meu parceiro de escrita de HOMEMZINHO PERVERSO, e ele vive em algum lugar dentro de mim. Ele nasceu aos 29 e vai morrer aos 29, e me diz que está ‘nas alturas’ para escrever essa história e proporcionar ao público uma experiência selvagem e orgásmica. Isso me deixa muito feliz.”

Enquanto isso, Stone segue ativa em outros projetos. Ela tem um papel coadjuvante em Anônimo 2, franquia de ação estrelada por Bob Odenkirk. A atriz também aparecerá na terceira temporada de Euphoria, prevista para 2026.

LEIA TAMBÉM: Denzel Washington desdenha da cultura do cancelamento: ‘Quem liga?’


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: instinto selvagem, Joe Eszterhas, paul verhoeven, sharon stone