Anos depois da trilogia principal, o estúdio revelou, nesta quinta-feira, 23, que irá criar projetos inéditos para expandir o universo de J.R.R. Tolkien
Em setembro de 2022, o Prime Video deu continuidade ao imenso universo criado por J.R.R. Tolkien com a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder — projeto que conquistou o coração dos fãs. Agora, após o sucesso da trama, a Warner Bros. revelou que a franquia ambientada na Terra-Média irá ganhar mais produções para o cinema.
Uma das sagas mais lucrativas e famosas do mundo, O Senhor dos Anéis conta com seis filmes (entre a franquia principal e O Hobbit) e a série da Amazon. E, nos próximos anos, ganhará filmes inéditos, graças à nova parceria entre a Warner Bros. Discovery, a produtora New Line e a Embracer Group AB, que detém os direitos autorais das obras de Tolkien.
+++LEIA MAIS: James Corden quase entrou em Senhor dos Anéis como Samwise Gamgee
Foi em uma reunião nesta quinta-feira, 23, que a Warner anunciou a produção de novos longas para a trama de Senhor dos Anéis. O primeiro deles será o anime The War of the Rohirrim, que promete contar a história de Helm Mão-de-Martelo, o nono rei de Rohan, cerca de 183 anos antes dos eventos ocorridos nos três primeiros filmes da saga.
Com data de lançamento prevista para 2024, a animação será narrada por Miranda Otto, intérprete de Éowyn na trilogia original. Dirigido por Kenji Kamiyama, o projeto ainda contará com Brian Cox, Gaia Wise e Luke Pasqualino como dubladores, segundo o Deadline.
+++LEIA MAIS: Os Anéis de Poder: Quando 2ª temporada será lançada?
É interessante pontuar que, segundo Michael De Luca e Pamela Abdy, responsáveis pela divisão de filmes da Warner Bros, os novos spin-offs do universo não devem revisitar acontecimentos dos filmes de Peter Jackson. A ideia, nesse caso, é apenas expandir a franquia.
“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar as incríveis histórias de O Senhor dos Anéis. O resultado foi uma série histórica de filmes adotados por gerações de fãs. Mas, apesar de todo o escopo e detalhes cuidadosamente embalados nas duas trilogias, o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece amplamente inexplorado no cinema”, explicaram, em nota enviada à imprensa. “A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-Média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura.”
Com o novo acordo, a Warner Bros. Discovery adquiriu os direitos da parcela do universo de Senhor dos Anéis ambientados na Terceira Era de Tolkien. Assim, diferente da série do Prime Video (que se passa na Segunda Era), pode ser que as novas produções citem os nomes de grandes personagens como Frodo, Gandalf, Bilbo e Aragorn.
+++LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Warner Bros. venderá longa-metragem em NFT's de edição limitada