‘O Último Azul’, com Rodrigo Santoro, chega ao streaming
Longa de Gabriel Mascaro, de Boi Neon (2015) e Divino Amor (2019), venceu o Urso de Prata na última edição do Festival de Berlim
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
O Último Azul, novo longa de Gabriel Mascaro, de Boi Neon (2015) e Divino Amor (2019), acaba de estrear nas plataformas digitais. Mas onde assistir à novidade, que venceu Urso de Prata na última edição do Festival de Berlim?
Qual é a história de O Último Azul?
Em O Último Azul, conhecemos Tereza (Denise Weinberg, Greta) que, aos 77 anos, recebe um chamado oficial do governo para residir numa colônia habitacional compulsória onde idosos devem “desfrutar” de seus últimos anos, permitindo que a juventude produza sem se preocupar com os mais velhos. Antes do exílio forçado, ela embarca numa jornada pelos rios e afluentes para realizar um último desejo que pode mudar seu rumo para sempre.
Além de dirigir, Gabriel Mascaro também escreve o roteiro de O Último Azul junto com Tibério Azul (Som Brasil) e com colaboração de Murilo Hauser e Heitor Lorega, responsáveis pelo vencedor do Oscar Ainda Estou Aqui.
Quando e onde assistir a O Útimo Azul?
O Último Azul, que ainda conta com Rodrigo Santoro (Bom Dia, Verônica) no elenco, estreia na Netflix a partir de 20 de janeiro de 2026. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA TAMBÉM: O Último Azul é coming of age da terceira idade em uma Amazônia distópica e fabular