ESTREIA

‘O Último Azul’, filme brasileiro premiado em Berlim, estreia nos cinemas

Novo filme de Gabriel Mascaro chega aos cinemas nesta quinta, 28 de agosto, trazendo uma idosa que se recusa a se submeter a um destino imposto

Redação

'O Último Azul', filme brasileiro premiado em Berlim, estreia nos cinemas
'O Último Azul', filme brasileiro premiado em Berlim, estreia nos cinemas - Divulgação/Vitrine Filmes

O Último Azul, novo longa de Gabriel Mascaro, de Boi Neon (2015) e Divino Amor (2019), que venceu Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 28 de agosto.

O lançamento será amplo, em mais de 155 salas de cinema, em 71 cidades, contemplando todas as regiões do país e com a possibilidade de aquisição de ingresso a preço promocional (R$ 10) em redes de cinema que aderem à Semana do Cinema, campanha nacional criada pelo setor exibidor para estimular o público a voltar às salas de cinema, que desta vez acontece de 28 de agosto a 3 de setembro. A classificação indicativa é 14 anos. 

As cidades que recebem o filme a partir desta quinta-feira são: Afogados da Ingazeira, Aguai, Alagoinhas, Aracaju, Araraquara, Araucaria, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Cabo de Santo Agostinho, Caçador, Caicó, Cáceres, Camaragibe, Campinas, Campo Largo, Carazinho, Caxias do Sul, Cuiabá, Curitibanos, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Garanhuns, Goiânia, Guarapuava, Guaxupe, Indaiatuba, Itacoatiara, Jequié, João Pessoa, Leme, Londrina, Lucas do Rio Verde, Macapá, Maceió, Manaus, Matao, Miracema, Natal, Niterói, Nova Iguaçu, Osasco, Palmas, Parauapebas, Petrópolis, Poços de Caldas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Cruz do Sul, Santo André, Santo Antônio de Jesus, Santos, São Carlos, São João del Rei, São José dos Campos, São Paulo, São Pedro, São Pedro da Aldeia, Serrinha, Sorocaba, Teresina, Tucurui, Vila Velha, Vitória e Volta Redonda. A expectativa é que novas cidades recebam o filme a partir de sua segunda semana em exibição. 

Qual é a história de O Último Azul?

Em O Último Azul, conhecemos Tereza (Denise Weinberg, Greta), que tem 77 anos, reside em uma cidade industrializada na Amazônia e recebe um chamado oficial do governo para residir numa colônia habitacional compulsória onde idosos devem “desfrutar” de seus últimos anos, permitindo que a juventude produza sem se preocupar com os mais velhos.

Antes do exílio forçado, Tereza embarca numa jornada pelos rios e afluentes para realizar um último desejo que pode mudar seu rumo para sempre. Além de Denise Weinberg, O Último Azul também é estrelado por Rodrigo Santoro (Bom Dia, Verônica).

Além de dirigir, Gabriel Mascaro também escreve o roteiro de O Último Azul junto com Tibério Azul (Som Brasil) e com colaboração de Murilo HauserHeitor Lorega, responsáveis pelo vencedor do Oscar Ainda Estou Aqui. Assista ao trailer:

LEIA TAMBÉM: ‘O Último Azul’ é coming of age da terceira idade em uma Amazônia distópica e fabular

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Wicked: Parte 2 (20 de novembro) (66%, 276 Votos)
  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho) (22%, 92 Votos)
  • Tron: Ares (9 de outubro) (9%, 36 Votos)
  • O Agente Secreto (6 de novembro) (3%, 12 Votos)
  • O Último Azul (28 de agosto) (1%, 3 Votos)

Total de Participantes:: 419

Loading ... Loading ...

TAGS: Denise Weinberg, Estreia, gabriel mascaro, O Último Azul, rodrigo santoro