Com as recentes polêmicas do filme 'Não Se Preocupe, Querida', outra questão entre Olivia Wilde e Shia LaBeouf veio à tona. Entenda
Os nomes da diretora Olivia Wilde e do ator Shia LaBeouf estão em lados opostos da mesma polêmica, depois que ambos apresentaram versões diferentes para explicar o que aconteceu nos bastidores do filme Não Se Preocupe, Querida. O problema é que, de acordo com The Hollywood Reporter, essa não foi a única parceria dos artistas que deu errado.
Em outubro do ano passado, a cantora e atriz Rainey Qualley revelou, em seu perfil no Instagram, que estava trabalhando no clipe de seu single 'Love Me Like You Hate Me'. No post, agradeceu a equipe por trás das gravações e dedicou “agradecimentos especiais” para a diretora e atriz Olivia Wilde, que teria dirigido a produção.
Ao que tudo indica, Wilde apenas aceitou liderar o projeto como um favor para Rainey e sua irmã, Margaret Qualley, que protagonizou o clipe ao lado de Shia LaBeouf. Teria sido durante a montagem do vídeo, entretanto, que tudo saiu do controle.
+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Olivia Wilde explica "demissão" de Shia LaBeouf
Segundo o The Hollywood Reporter, Olivia Wilde e Shia LaBeouf se desentenderam mais uma vez, porque, enquanto a diretora finalizava sua montagem do clipe, o ator decidiu entregar sua própria versão do projeto, sugerindo que ela fosse utilizada como final.
Em uma sequência de e-mails, então, a diretora afirmou que “ficaria feliz” em assistir à versão de LaBeouf, informando que enviaria sua montagem logo em seguida. Para o ator, no entanto, Wilde deveria ter apenas agradecido pelo vídeo, permitindo que o projeto dele fosse o escolhido. Com o desentendimento, Olivia decidiu abandonar a produção.
Na época, a polêmica por trás do clipe tomou grandes proporções, considerando que Shia LaBeouf já não fazia mais parte do filme de Olivia Wilde. Da mesma forma, então, o projeto de Rainey Qualley voltou às manchetes com o novo embate entre a diretora e o ator.
Na semana passada, a Variety publicou uma capa digital com Olivia Wilde, na qual a diretora fala sobre os bastidores de seu novo longa, Não Se Preocupe, Querida. Na reportagem, ela explica que teve de demitir Shia LaBeouf da produção porque queria ter certeza que a protagonista, Florence Pugh, se sentiria confortável durante as gravações.
Digo isso como uma admiradora de seu trabalho [de LaBeouf]; seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções. Com um filme como este, eu sabia que estaria pedindo a Florence [Pugh] para estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e fazê-la se sentir apoiada.”
+++LEIA MAIS: Shia LaBeouf se converteu ao catolicismo após interpretar frade místico
No dia seguinte à publicação da capa, o ator entrou em contato com a Variety e desmentiu a versão da diretora, afirmando que saiu da produção por conta própria. Segundo LaBeouf, que enviou vídeos e e-mails de Wilde para o veículo, a fim de comprovar sua versão, ele abandonou o filme porque não conseguia ensaiar com os outros atores antes das gravações.
Você e eu sabemos os motivos da minha saída. Eu saí de seu filme porque seus atores e eu não conseguimos encontrar tempo para ensaiar”, afirmou LaBeouf, em email enviado para a diretora.
Um vídeo de Olivia Wilde, então, viralizou nas redes sociais e gerou diversas discussões. Nas imagens, a diretora insiste que LaBeouf dê uma segunda chance à produção, enquanto fala de Florence Pugh com certa ironia. Para internautas, Olivia foi contraditória ao criticar a atriz do filme que, segundo a própria diretora, trata de empoderamento feminino.