NOVIDADE

Censurado na ditadura militar, Onda Nova é relançado nos cinemas

Comédia reúne histórias das jogadoras do Gayvotas Futebol Clube, um time de futebol feminino formado em meio ao regime opressor

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Censurado na ditadura militar, Onda Nova é relançado nos cinemas
Censurado na ditadura militar, Onda Nova é relançado nos cinemas - Divulgação

Censurado durante a Ditadura Militar e interditado logo após sua primeira exibição em 1983, Onda Nova volta aos cinemas a partir desta quinta-feira, dia 27 de março, restaurado e remasterizado em 4K graças a um minucioso trabalho de recuperação conduzido por especialistas e apoiado pela Cinemateca Brasileira.

Qual é a história de Onda Nova?

Definida como uma “comédia erótica e anárquica”, Onda Nova reúne histórias das jogadoras do Gayvotas Futebol Clube, um time de futebol feminino formado em plena ditadura militar, no mesmo ano em que o esporte foi regulamentado no Brasil após ter sido banido por 40 anos.

Com o apoio de renomados jogadores da época como Casagrande, Pitta e Wladimir, elas enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora. Paralelamente, lidam com seus problemas pessoais e familiares, e se preparam para um simbólico jogo internacional contra a seleção italiana. Assista ao trailer:

LEIA TAMBÉM: 5 séries para quem gostou de Adolescência, novo fenômeno da Netflix

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: ditadura militar, Onda Nova