Censurado na ditadura militar, Onda Nova é relançado nos cinemas
Comédia reúne histórias das jogadoras do Gayvotas Futebol Clube, um time de futebol feminino formado em meio ao regime opressor
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Censurado durante a Ditadura Militar e interditado logo após sua primeira exibição em 1983, Onda Nova volta aos cinemas a partir desta quinta-feira, dia 27 de março, restaurado e remasterizado em 4K graças a um minucioso trabalho de recuperação conduzido por especialistas e apoiado pela Cinemateca Brasileira.
Qual é a história de Onda Nova?
Definida como uma “comédia erótica e anárquica”, Onda Nova reúne histórias das jogadoras do Gayvotas Futebol Clube, um time de futebol feminino formado em plena ditadura militar, no mesmo ano em que o esporte foi regulamentado no Brasil após ter sido banido por 40 anos.
Com o apoio de renomados jogadores da época como Casagrande, Pitta e Wladimir, elas enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora. Paralelamente, lidam com seus problemas pessoais e familiares, e se preparam para um simbólico jogo internacional contra a seleção italiana. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: 5 séries para quem gostou de Adolescência, novo fenômeno da Netflix