Segundo Ludwig Göransson, trabalho de Cillian Murphy foi muito impactante nas composições de Oppenheimer
Um dos principais filme de 2023, Oppenheimer tem uma das melhores atuações de um protagonista dos últimos anos. Inclusive, o trabalho "quase desumano" de Cillian Murphy foi responsável por mudar até mesmo a trilha sonora, segundo o compositor Ludwig Göransson.
Durante entrevista à NME, Göransson comentou como ele teria feito composições completamente diferentes caso outro ator estivesse no lugar de Murphy. Vale lembrar como, até o momento, o longa arrecadou mais de US$ 700 milhões na bilheteria mundial.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Por que é tão difícil entender alguns diálogos? Nolan explica
"Com a atuação [de Cillian Murphy], você está apenas vivendo, respirando, levando para casa. Parece que se torna parte de você. Isso influenciou a música quando eu a escrevia," afirmou o artista. Em seguida, ele explicou como criou um tema recorrente para combinar com o personagem principal na tela.
Uma das primeiras ideias que Chris [Nolan] teve foi o uso do violino. Oppenheimer era um gênio com muitas camadas complexas por baixo.
"Com um violino solo, você pode tocar o vibrato mais bonito e romântico," continuou Ludwig Göransson. "Então, se você pressionar o arco fortemente e mudar a velocidade, você pode fazer algo horrível, maníaco ou neurótico em uma fração de segundo… Chris e eu estávamos constantemente conversando sobre entrar e sair de diferentes emoções."
+++LEIA MAIS: Oppenheimer supera Cinquenta Tons de Cinza e entra para as 10 maiores bilheterias +18