Antes de Oppenheimer, filme mais longo de Christopher Nolan era Interestelar, com 2h49 de duração
Um dos filmes mais aguardados de 2023, Oppenheimer é o filme mais longo da carreira de Christopher Nolan, diretor de sucesso que comandou produções como Interestelar (2014), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).
Durante entrevista ao Total Film, o cineasta comentou como a duração de Oppenheimer supera a do filme mais longo dele, Interestelar, o qual possui 2h49. Como o diretor explicou, o longa que estreia em 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros "beija as três horas."
É um pouco mais longo do que o mais longo que já fizemos.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Nolan revela que recriou teste de bomba atômica para o filme; entenda
Cillian Murphy, conhecido por interpretar Thomas Shelby em Peaky Blinders (2013), revela como foi escalado para o papel principal para Oppenheimer (2023) o próximo filme dirigido por Christopher Nolan. Ambos já trabalharam juntos em cinco outros filmes juntos, sendo três deles da franquia do homem-morcego, A Origem (2010) e Dunkirk (2017).
Falando com a Associated Press, Murphy disse que nunca escondeu de Nolan sua vontade de trabalhar ao lado de Nolan, mas que, secretamente 'estava desesperado para desempenhar um papel principal para ele'. O ator ainda disse que 'parecia o momento certo para assumir uma responsabilidade maior' nas telonas e a confiança e respeito mútuo entre os artistas facilitou a dinâmica entre ambos.
"Eu sempre disse publicamente e em particular, para Chris [Nolan] que se eu estiver disponível e você quiser que eu esteja em um filme, eu estou lá. Eu realmente não me importo com o tamanho do papel", apontou Murphy. "Ele é tão discreto e autodepreciativo e, em sua maneira muito inglesa, apenas disse: 'Ouça, eu escrevi este roteiro, é sobre Oppenheimer. Eu gostaria que você fosse meu Oppenheimer."