Oppenheimer é o filme mais longo de Christopher Nolan; saiba duração

Antes de Oppenheimer, filme mais longo de Christopher Nolan era Interestelar, com 2h49 de duração

Redação

Publicado em 23/05/2023, às 08h54
Cillian Murphy em Oppenheimer (Foto: Divulgação / Universal Studios)
Cillian Murphy em Oppenheimer (Foto: Divulgação / Universal Studios)

Um dos filmes mais aguardados de 2023, Oppenheimer é o filme mais longo da carreira de Christopher Nolan, diretor de sucesso que comandou produções como Interestelar (2014), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).

Durante entrevista ao Total Film, o cineasta comentou como a duração de Oppenheimer supera a do filme mais longo dele, Interestelar, o qual possui 2h49. Como o diretor explicou, o longa que estreia em 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros "beija as três horas."

É um pouco mais longo do que o mais longo que já fizemos.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Nolan revela que recriou teste de bomba atômica para o filme; entenda


'Eu estava desesperado para protagonizar um filme de Christopher Nolan', diz Cillian Murphy sobre Oppenheimer

Cillian Murphy, conhecido por interpretar Thomas Shelby em Peaky Blinders (2013), revela como foi escalado para o papel principal para Oppenheimer (2023) o próximo filme dirigido por Christopher Nolan. Ambos já trabalharam juntos em cinco outros filmes juntos, sendo três deles da franquia do homem-morcego, A Origem (2010) e Dunkirk (2017).

Falando com a Associated Press, Murphy disse que nunca escondeu de Nolan sua vontade de trabalhar ao lado de Nolan, mas que, secretamente 'estava desesperado para desempenhar um papel principal para ele'. O ator ainda disse que 'parecia o momento certo para assumir uma responsabilidade maior' nas telonas e a confiança e respeito mútuo entre os artistas facilitou a dinâmica entre ambos.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Por que Cillian Murphy estrela diversos filmes de Christopher Nolan? Ator responde

"Eu sempre disse publicamente e em particular, para Chris [Nolan] que se eu estiver disponível e você quiser que eu esteja em um filme, eu estou lá. Eu realmente não me importo com o tamanho do papel", apontou Murphy. "Ele é tão discreto e autodepreciativo e, em sua maneira muito inglesa, apenas disse: 'Ouça, eu escrevi este roteiro, é sobre Oppenheimer. Eu gostaria que você fosse meu Oppenheimer."