Após diversos anos de parceria, Oppenheimer marca primeiro filme de Christopher Nolan sem parceria com Warner
Próximo filme de Christopher Nolan e sucessor de Tenet (2020), Oppenheimer promete ser "uma espécie de longa de terror," segundo o próprio diretor. A produção tem estreia marcada para 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros, mesmo dia que Barbie.
Durante entrevista à revista Wired, o cineasta relembrou como foram as primeiras exibições do filme. Essa é uma prática comum em Hollywood, com intuito de testar como o público reage à narrativa e então, em alguns casos, realizar mudanças pontuais.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer é o filme mais longo de Christopher Nolan; saiba duração
"Algumas pessoas saem do filme absolutamente arrasadas," afirmou Nolan. "Eles não conseguiam falar. Quero dizer, há um elemento de medo presente na história e nos fundamentos. Mas o amor pelos personagens, o amor pelos relacionamentos, é o mais forte que já fiz."
É uma experiência intensa porque é uma história intensa. Eu mostrei a um cineasta recentemente que disse que é uma espécie de filme de terror. Eu não discordo.
Além disso, o diretor admitiu como ficou "aliviado por terminar" o filme porque teve forte impacto emocional para ele. "Quando comecei a terminar o filme, comecei a sentir essa cor que não está nos meus outros filmes, apenas a escuridão. Está lá. O filme luta contra isso," explicou.
+++LEIA MAIS: Matt Damon descarta 'guerra' entre Barbie e Oppenheimer; entenda