Após polêmica, Oppenheimer será lançado no Japão em 2024
Inicialmente, filme sobre a criação da bomba atômica foi vetado em respeito aos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki na 2ª Guerra Mundial
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 07/12/2023, às 14h00Oppenheimer, filme mais recente de Christopher Nolan(A Origem, Tenet), será lançado no Japão. Inicialmente, o longa, que conta a história da criação da bomba atômica, havia causado polêmica e sido vetado no país em respeito às vítimas dos bombardeamentos das cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial.
Porém, segundo informações da Variety, o lançamento do filme foi aprovado após exibições-teste para japoneses e a estreia deve acontecer em 2024: "Após fazer uma exibição-teste, sentimos que Christopher Nolan criou uma experiência cinematográfica singular, que transcende a narrativa tradicional e precisa ser vista na tela grande. Convidamos o público a assistir ao filme com seus próprios olhos quando ele chegar ao Japão", diz um comunicado do selo Bitters End, responsável pela distribuição do longa no país.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer, de Christopher Nolan, estreia nas plataformas digitais
Em Oppenheimer, conhecemos a história do físico americano J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy, Peaky Blinders), que ficou conhecido como o "pai da bomba atômica", e o papel fundamental que teve no desenvolvimento da arma durante a Segunda Guerra Mundial.
Além de Murphy, o elenco do filme conta com Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Matt Damon (O Último Duelo), Florence Pugh (Viúva Negra), Rami Malek (Bohemian Rhapsody), Benny Safdie (Joias Brutas), Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2), Jack Quaid (The Boys), Josh Hartnett (Penny Dreadful), David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida) e Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars), entre outros.
Escrito e dirigido por Nolan, Oppenheimer é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, American Prometheus: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: A inusitada rotina de Cillian Murphy durante greve dos atores