Oppenheimer não existiria sem Robert Pattinson; entenda
Robert Pattinson e Christopher Nolan, diretor de Oppenheimer, trabalharam juntos em Tenet (2020)
Redação
Publicado em 20/07/2023, às 16h05Mais novo filme de Christopher Nolan, diretor de sucessos como A Origem (2010) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Oppenheimer chegou nesta quinta, 20, nos cinemas brasileiros, mas a produção não existiria sem um fator muito importante: Robert Pattinson.
Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Nolan revelou como ficou bastante motivado a fazer um filme sobre Julius Robert Oppenheimer após receber um presente de Pattinson após trabalharem juntos em Tenet (2020).
+++LEIA MAIS: Além de Barbie vs Oppenheimer: 10 filmes grandes que lançaram no mesmo dia [LISTA]
O presente em questão foi uma coleção de discursos de Oppenheimer feitos nos anos 1950, após os bombardeios atômicos em Hiroshima e Nagasaki. Quando o cineasta leu a obra, viu os ingredientes de um fascinante estudo de personagem.
"Quando você lê as palavras das pessoas que falaram naquela época, você as vê lutando com as implicações e consequências do que aconteceu e do que elas fizeram," afirmou Christopher Nolan na conversa com o site.
Comecei a ficar muito empolgado, em vez de usar isso como uma analogia no sentido de ficção científica, contando a realidade real da história, realmente tentando estar lá, para dar às pessoas a experiência de como seria ser Oppenheimer nesses momentos.
+++LEIA MAIS:Por que cenas de sexo são "essenciais" em Oppenheimer? Christopher Nolan responde