Oppenheimer: Nolan contratou cientistas como figurantes para ser ‘fiel à história’
Christopher Nolan, diretor de Oppenheimer, justificou decisão de contratar cientistas para figuração
Redação
Christopher Nolan admitiu que contratou cientistas reais como figurantes para Oppenheimer em entrevista ao Entertainment Weekly (via Omelete). O filme retrata a história do Projeto Manhattan e a criação da bomba atômica pelo físico J. Robert Oppenheimer.
“Estávamos em Los Alamos de verdade e tínhamos vários cientistas reais como figurantes,” Nolan afirmou. “Precisávamos de uma multidão de figurantes para reagir e improvisar. Conseguimos improvisos e discursos muito divertidos de se ouvir.”
A necessidade de ser “fiel à história” passa pelos mínimos detalhes para o cineasta, que justificou: “Já estive em sets com vários figurantes que estavam pensando mais no almoço. Esses caras [cientistas figurantes] estavam pensando nas implicações geopolíticas das armas nucleares e sabiam muito sobre isso.”
+++ LEIA MAIS: Oppenheimer, de Christopher Nolan, ganha trailer cheio de tensão
“Isso serviu como um ótimo lembrete para todos os dias: precisamos estar dentro do nosso jogo, precisamos ser fiéis à história e realmente saber o que estamos fazendo,” Nolan completou sobre o longa-metragem.
Cillian Murphy (Peaky Blinders, 2013) é a grande estrela do filme e interpreta o cientista que dá nome à produção. O roteiro de é baseado no livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer (2006), de Kai Bird e Martin Sherwin.
Oppenheimer tem estreia prevista para 20 de julho de 2023 no Brasil.
+++ LEIA MAIS: Oppenheimer: Nolan revela que recriou teste de bomba atômica para o filme; entenda