Apesar de ter alcançado o novo posto, Christopher Nolan não considera 'Oppenheimer' uma cinebiografia
Oppenheimer é a cinebiografia com maior bilheteria do mundo. O filme dirigido por Christopher Nolan arrecadou mais de US$ 912,7 milhões mundialmente, ultrapassando Bohemian Rhapsody, que chegou aos US$ 910,8 milhões ao redor do mundo (via NME).
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: quem é o físico que inspirou filme de Nolan?
Bohemian Rhapsody foi lançado em 2018 e conta a história de Freddie Mercury, vocalista do Queen. Rami Malek, que também aparece em Oppenheimer, faz o papel principal.
No entanto, Nolan fez questão de ressaltar anteriormente que não considera Oppenheimer uma cinebiografia. Em entrevista ao Omelete, ele disse: "Para mim, esse é um gênero que não existe: se você tenta contar a história da vida de alguém no cinema, seja em Lawrence da Arábia (1962) ou Cidadão Kane (1941), e é bem-sucedido... ninguém mais chama seu filme de cinebiografia! Ele se torna uma aventura, um drama ou algo assim."
Oppenheimer também se tornou o filme relacionado à Segunda Guerra Mundial mais bem-sucedido e é a terceira maior bilheteria do ano, perdendo apenas para Barbie e Super Mario Bros. O Filme.
+++LEIA MAIS: Mulher chamada Barbie Oppenheimer revela dificuldades após lançamento dos filmes