ESPECIAL

Os 5 filmes de Jogos Vorazes, do pior ao melhor, segundo os fãs

Em breve, a franquia cinematográfica ganha um novo capítulo, Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita, baseado no livro homônimo de Suzanne Collins

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Os 5 filmes de Jogos Vorazes, do pior ao melhor, segundo os fãs
Os 5 filmes de Jogos Vorazes, do pior ao melhor, segundo os fãs - Divulgação

Em breve, Jogos Vorazes vai ganhar um novo capítulo nos cinemas: baseado no livro homônimo lançado por Suzanne Collins no início do ano, Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita nos leva de volta ao universo de Panem e se aprofunda em uma história inédita, focada em Haymitch Abernathy, papel de Woody Harrelson (Zumbilândia) nos longas anteriores.

Porém, enquanto a novidade não chega às telonas, a Rolling Stone Brasil listou os cinco filmes de Jogos Vorazes já lançados, do pior ao melhor, de acordo com as notas dadas pelos fãs no IMDb. Em caso de empate, o critério de desempate foi o número de votos dados a cada filme. Confira o ranking a seguir:

5. Jogos Vorazes: A Esperança – O Final — 6,6/10 (cerca de 394 mil votos)

Por ser o último capítulo da história ou por suas altas doses de tristeza, Jogos Vorazes: A Esperança – O Final é o filme menos querido pelos fãs da franquia. O longa mostra Katniss Everdeen (Jennifer LawrenceQue Horas Eu Te Pego?) liderando o Distrito 13 em uma batalha contra o presidente Snow (Donald SutherlandKlute, o Passado Condena) e a Capital, que irá mudar para sempre o futuro de Panem.

4. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 — 6,6/10 (cerca de 525 mil votos)

Colado com o seu sucessor, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 vem logo em seguida na lista. Após destruir a arena dos Jogos Vorazes e descobrir que o Distrito 13 não foi aniquilado, como pensava há anos, Katniss se alia à presidente Coin (Julianne MooreO Quarto ao Lado) e aceita ser a cara da revolução contra a Capital, motivando Panem inteira com a sua coragem.

3. Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes — 6,7/10 (cerca de 161 mil votos)

Primeiro prequel da franquia, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes volta cerca de 60 anos no passado para nos apresentar a origem do presidente Snow, agora interpretado por Tom Blyth (Billy the Kid). No longa, o então mentor da 10ª edição dos Jogos Vorazes acaba se apaixonando por sua tributo, a atrevida Lucy Gray Baird (Rachel ZeglerBranca de Neve), e decide fazer de tudo para ajudá-la a sobreviver à competição mortal.

2. Jogos Vorazes — 7,2/10 (cerca de 1 milhão de votos)

Jogos Vorazes é o segundo na lista de favorito dos fãs. O primeiro longa da franquia apresenta o universo distópico de Panem e a competição mortal, que obriga 24 jovens, dois de cada distrito, a lutar por suas vidas na arena dos Jogos Vorazes para pagar pelos crimes dos rebeldes durante a guerra, ocorrida há mais de 70 anos.

1. Jogos Vorazes: Em Chamas — 7,5/10 (cerca de 748 mil votos)

Por fim, ocupando a primeira posição está Jogos Vorazes: Em Chamas. No segundo capítulo da história, Katniss Everdeen Peeta Mellark (Josh HutchersonFive Nights at Freddy’s) achavam que estavam livres dos Jogos Vorazes, mas são convocados a lutar novamente ao lado de outros campeões no Massacre Quartenário, uma edição “comemorativa” da competição mortal.

LEIA TAMBÉM: Os 6 filmes de Premonição, do pior ao melhor, segundo a Rolling Stone Brasil

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Jennifer Lawrence, jogos vorazes, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Jogos Vorazes: A Esperança, Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita, Jogos Vorazes: Em Chamas, Josh Hutcherson, rachel zegler, Suzanne Collins, Tom Blyth, Woody Harrelson