Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, os filmes de Harry Potter são icônicos - e a maioria recebeu excelentes notas da crítica
Um mundo mágico com bruxos, varinhas, vassouras, quadribol e um inimigo poderoso — quem não gostaria de viver no universo da saga Harry Potter? Sem contar as produções de Animais Fantásticos, a franquia tem oito longas envolventes, e uma história é melhor que a outra.
Em 2001, ocorreu a estreia da franquia nos cinemas, com os jovens Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se adaptando a Escola de Hogwarts em Pedra Filosofal. Dez anos depois, em julho de 2011, a saga com Voldemort chegaria ao fim na história emocionante em Relíquias da Morte Parte 2 — e certamente deixou saudades em muitos fãs.
O universo mágico foi expandido em Animais Fantásticos, mas os filmes com Harry Potter costumam ser os preferidos dos fãs (assim como da crítica). Para marcar os 10 anos do último filme com o menino que sobreviveu, a Rolling Stone Brasil listou os cinco melhores longas de Harry Potter, segundo o Rotten Tomatoes.
O segundo filme de Harry Potter acompanha o encontro icônico entre o protagonista e Dobby, além de apresentar ao público as maldades ainda maiores dos bruxos que se dedicam à arte das trevas. A produção envolvente tem 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.
+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]
Mais sombrio, o Enigma do Príncipe apresenta fotografias impressionantes aos espectadores enquanto Lord Voldemort e seus Comensais da Morte estão assustando a todos do mundo trouxa e bruxo. Com 84% de avaliação no Rotten Tomatoes, a produção é um sucesso.
Em Cálice de Fogo, a maturidade dos personagens aflora, assim como as performances dos atores na produção que apresenta o Torneio Tribruxo. O filme tem muita ação, efeitos especiais e momentos emocionantes — e recebeu 88% de aprovação.
A produção consegue se aprofundar com maestria em uma história complexa de traição envolvendo Lillian e Tiago Potter, Voldemort, Sirius Black e mais. Icônico, o filme recebeu 90% de avaliação no Rotten Tomatoes.
O melhor filme de Harry Potter não poderia ser diferente. O fechamento da história icônica aconteceu em julho de 2011, com visual deslumbrante, atuações incríveis e efeitos especiais brilhantes. A produção conseguiu 96% no Rotten Tomatoes.
+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe quase desistiu de atuar antes de virar Harry Potter aos 11 anos
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA