Os 6 melhores filmes de Antonio Banderas: De Dor e Glória a Pele Que Habito [LISTA]
Ao longo da carreira, Antonio Banderas estrelou grandes produções espanholas e internacionais
Julia Harumi Morita
Publicado em 10/08/2021, às 13h43Com quase 40 anos de carreira nos cinemas, Antonio Banderas estrelou grandes produções espanholas, especialmente ao lado do diretor Pedro Almodóvar, e internacionais, como Entrevista com o Vampiro (1994), A Máscara do Zorro (1998), Pequenos Espiões (2001), Gato de Botas (2011) e mais.
Com personagens como Pablo Picasso e Salvador Mallo, um aclamado diretor fictício, o ator foi indicado diversas vezes para as principais premiações cinematográficas, como o Oscar, Globo de Ouro, Emmy Award, SAG Award e até Tony Award.
+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Audrey Tautou: de Amélie Poulain a Enfim, Juntos [LISTA]
Em homenagem à trajetória de Antonio Banderas, listamos os seis melhores filmes do ator, de acordo com as avaliações e sinopses do IMDb. Confira:
6. Frida (2002)
"Uma biografia da artista Frida Kahlo, que canalizou para o trabalho a dor de uma lesão que a paralisou e de seu casamento tempestuoso."
5. Dor e Glória (2019)
"Um diretor de cinema reflete sobre as escolhas que fez na vida enquanto o passado e o presente desabavam ao seu redor."
4. Entrevista com o Vampiro (1994)
Em Entrevista com o Vampiro, "um vampiro conta sua história de vida épica: amor, traição, solidão e fome."
3. Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988)
"Uma atriz de televisão encontra uma variedade de personagens excêntricos após embarcar em uma jornada para descobrir por que seu amante a deixou abruptamente."
2. A Pele que Habito (2011)
"Um brilhante cirurgião plástico, assombrado por tragédias do passado, cria um tipo de pele sintética que resiste a qualquer tipo de dano. Sua cobaia: uma mulher misteriosa e volátil que detém a chave de sua obsessão."
+++ LEIA MAIS: Os melhores filmes de M. Night Shyamalan: De O Sexto Sentido a Vidro [LISTA]
1. Filadélfia (1993)
"Quando um homem com HIV é demitido de um escritório de advocacia por causa de sua condição, ele contrata um advogado homofóbico, o único defensor voluntário de um processo de demissão injusta."
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS