Intérprete original do bruxo na saga de filmes já antecipava que obra receberia reboot nas telas em algum momento
Publicado em 14/05/2023, às 14h02 - Atualizado em 18/05/2023, às 09h25
Como já anunciado, a saga Harry Potter vai ganhar um reboot. Desta vez, não como filme, mas no formato de série, por meio da plataforma de streaming Max (que substituirá a HBO Max).
Ainda não há data de estreia, mas sabe-se que o seriado irá adaptar cada um dos livros em uma temporada. E, claro, teremos um elenco totalmente novo. Ou seja: nada de Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e por aí vai.
Antes mesmo deste plano ter sido anunciado, Radcliffe revelou seus pensamentos a respeito de um então possível reboot. Ele chegou a indicar quais atores poderiam viver o personagem que o tornou mundialmente famoso ainda na infância.
+++ LEIA MAIS: Por que Daniel Radcliffe não assiste aos filmes da saga Harry Potter
O assunto foi abordado de forma meio séria, meio cômica, em entrevista de 2016 à Her (via CheatSheet). Um dos nomes citados foi pra valer: Jamie Parker, ator de 43 anos conhecido por ter dado vida a Harry Potter na adaptação da história para o teatro, Harry Potter and the Cursed Child. Chegou a receber os prêmios Laurence Olivier e WhatsOnStage pelo trabalho, além de uma indicação ao Tony.
Já a sugestão em tom de brincadeira foi Elijah Wood, o eterno Frodo Bolseiro de O Senhor dos Anéis. Ao justificar a opção, Daniel declarou:
“Eu sinto que Elijah Wood é confundido comigo tantas vezes que ele pode muito bem tentar fazer esse papel.”
Durante outra entrevista, agora ao IGN, em 2019, Daniel Radcliffe manifestou sua opinião sobre a possibilidade - agora concretizada - de um reboot da saga Harry Potter nas telas. À época, vale lembrar, não havia qualquer informação que pudesse indicar um plano nesse sentido.
Mesmo assim, o artista não se mostrou nada fechado a essa possibilidade. Embora descarte envolver-se atuando, ele declarou que ficaria bastante empolgado em assistir.
“Tenho certeza de que haverá alguma outra versão disso. Eu sei que não sou o último Harry Potter que verei na minha vida – nós já temos mais alguns.”
A curiosidade giraria em torno, claro, de como a nova obra se sairia. Além disso, Daniel gostaria de saber quanto tempo levaria até que Harry Potter fosse readaptado - o que só aconteceu agora, no fim das contas.
“Será interessante ver quanto tempo esses filmes duram… parece que há uma sacralidade em torno deles no momento, mas isso vai passar, o brilho vai acabar em algum momento. Será interessante se fizerem reboot, criando novos filmes, ou uma série. Ficaria fascinado em assistir.”
Como Daniel Radcliffe tem deixado claro em várias entrevistas, não há qualquer plano de sua parte em voltar a interpretar o próprio Harry Potter. Porém, durante entrevista à Entertainment Weekly, ele se divertiu ao imaginar qual outro personagem poderia fazer.
“Acho que Lupin e Sirius Black são personagens incrivelmente legais, embora eu tenha que admitir: também é porque provavelmente sou um pouco tendencioso porque amo os dois atores [David Thewlis e Gary Oldman] que os interpretaram. Mas sim, eu provavelmente escolheria um desses dois.”
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.