Nicolas Cage escolheu cinco filmes que considera os 'favoritos' dele
Um dos atores mais populares de Hollywood, Nicolas Cage tem uma filmografia bastante intensa e diversificada. Porém, isso não representa um obstáculo para ele elencar os cinco melhores filmes que ele participou - e o ranking surpreende.
Durante entrevista ao talk show The Late Show with Stephen Colbert, o astro foi promover Renfield, filme no qual ele interpreta Drácula, e foi questionado se ele tem algum filme favorito. Ao todo, Cage tem 105 créditos como ator.
+++LEIA MAIS: Superman de Nicolas Cage ganha vida em animação; assista
"Vou começar com Pig – esse é o meu filme favorito que já fiz," afirmou o artista. "Eu amo Mandy - Sede de Vingança, aquele dirigido por Panos Cosmatos. Eu amo Vivendo no Limite, que Martin Scorsese dirigiu. E adorei o Vicio Frenético, comandado por Werner Herzog. Adorei um filme chamado Joe, dirigido por David Gordon Green."
Em resposta, o apresentador Stephen Colbert comentou como "iria com A Outra Face." Então, Nicolas Cage respondeu: "O Beijo do Vampiro foi um pequeno filme que fiz onde pude explorar meus sonhos mais abstratos com a performance cinematográfica."
Infelizmente, eu interpretei um personagem que perdia a cabeça, mas ele começava a pensar que era o vampiro do filme Nosferatu original… então, eu agi como uma estrela do cinema mudo expressionista alemão. E isso foi legal. Pude usar o que aprendi neste pequeno filme (O Beijo do Vampiro) e colocá-lo neste filme gigante, e funcionou!
+++LEIA MAIS: Por que Nicolas Cage recusou dublar Shrek?
Um dos atores mais irreverentes e queridos de Hollywood, Nicolas Cage revelou como, durante a infância, acreditava ser um alienígena. Durante entrevista à revista Rampstyle, o artista também comentou como descobriu que era ser humano.
"Meu pai me disse que sentiu que deveria se apresentar a mim porque eu era um alienígena. Fiquei chocado no dia em que fui ao consultório médico quando criança e descobri que tinha órgãos normais e esqueleto normal, porque tinha certeza de que era de outro planeta," afirmou Cage na conversa.
+++LEIA MAIS: Nicolas Cage estrela comédia da A24 com produção de Ari Aster
Além disso, o ator relembrou como não conseguia se conectar com outras pessoas, e por isso optou por seguir carreira artística: "Quando vi David Bowie em The Man Who Fell to Earth (1976), percebi como precisava fazer algo, então me tornei ator."
Ver essa foto no Instagram