No ranking, Gary Oldman adicionou filmes de Hollywood, Itália, França e Hong Kong
Ator vencedor de Oscar de Melhor Ator pelo filme O Destino de uma Nação (2017), Gary Oldman ficou bastante conhecido por também atuar em clássicos do cinema, como Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Drácula de Bram Stoker (1992), O Profissional (1994) e filmes de Harry Potter.
Em pesquisa da revista Sight And Sound, que também contou com listas dos diretores Martin Scorsese e Wes Anderson, Oldman elencou quais são os 10 melhores filme da história, segundo a opinião dele. O ator trouxe um ranking diverso, com filme de Hollywood, Itália, França e Hong Kong. Porém, teve nenhum longa com a participação dele.
+++LEIA MAIS: Quanto vale patrimônio de Gary Oldman?
Algo interessante foi uma semelhança na lista de Gary Oldman e Scorsese: ambos colocaram Oito e Meio (1963) na parte de cima do ranking. O filme ficou na terceira e segunda colocação, respectivamente.
No primeiro lugar da lista do ator, ficou o filme francês O Boulevard do Crime (1945), dirigido por Marcel Carné e escrito por Jacques Prévert. O elenco contou com Arletty (Caire Reine), Jean-Louis Barrault (Jean-Baptiste), Marcel Herrand (Pierre-François), Pierre Brasseur (Frédérick Lemaître), Pierre Renoir (Jéricho), María Casares (Nathalie), entre outros. Leia a sinopse abaixo:
No Boulevard do Crime, entre os atores e os artistas de rua, o amor e a morte montam uma peça teatral. Nathalie apaixona-se pelo mímico Baptiste Debureau, que ama Garance, que é cobiçada pelo ator Frédérick Lemaître e pelo conde de Montray.
+++LEIA MAIS: 5 papéis inesquecíveis de Gary Oldman: de Sirius Black a Winston Churchill
A Conversação, lançado em 17 de outubro de 1974 nos cinemas brasileiros, ficou com a segunda colocação. O filme de Francis Ford Coppola, lendário diretor, teve atores como Gene Hackman (Harry Caul), Harrison Ford (Martin Stett) e John Cazale (Stanley). Como dito anteriormente, Oito e Meio completa o pódio. Veja a lista completa abaixo: