Cerimônia do Oscar terá regras diferentes para indicados e apresentadores, mas todos devem apresentar testes negativos de covid
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou exigências para o público presente na 94ª cerimônia do Oscar. Os principais protocolos de segurança são a vacinação, uso de máscaras e testes negativos de covid, segundo a Variety.
As regras, no entanto, variam para os convidados. O comprovante de vacinação será exigido apenas para indicados, enquanto apresentadores e artistas que se apresentarão precisam apenas de dois testes PCR negativos. A diferença acontece pelo maior contato direto dos indicados com atores e outros profissionais durante filmagens.
O uso de máscaras também varia conforme a localização no Teatro Dolby - onde a cerimônia será realizada. Nas seções inferiores da plateia, não haverá obrigatoriedade de proteção, mas indicados e convidados devem manter distanciamento. Público presente nas poltronas no fundo e no mezanino deve usar máscaras.
O teatro também terá capacidade reduzida para possibilitar espaçamento entre indicados nas primeiras filas. Assim, serão 2,5 mil convidados ao invés de 3,3 mil.
A cerimônia do Oscar 2022 acontece em 27 de março, tradicionalmente no Dolby Theatre, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo a Variety, pela primeira vez desde 2018, a cerimônia deste ano contará com um apresentador ou apresentadora fixo.
No dia 8 de fevereiro, a Academia divulgou os indicados ao Oscar 2022. Ataque dos Cães liderou a edição com 12 indicações, seguido por Duna com 10 nomeações. E, depois de muita espera, Kristen Stewart recebeu uma indicação na categoria Melhor Atriz. Confira a lista completa aqui.
Ver essa foto no Instagram
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima