Penélope Cruz, Julieta Serrano e Rossy de Palma estrelam Madres Paralelas
Quando Pedro Almodóvar, um dos diretores mais renomados da atualidade, anunciou o lançamento de Madres Paralelas, diversos fãs esperavam ver o filme escolhido pela Espanha no Oscar 2022. No entanto, o país elegeu outra produção para representá-lo na icônica premiação, segundo informações do The Hollywood Reporter.
Espanha escolheu The Good Boss, filme estrelado por Javier Bardem, para a categoria de Melhor Filme Internacional. Como o site explicou, Academia Espanhola de Cinema teve essa decisão por acreditar como Pedro Almodóvar e atriz Penélope Cruz conseguem indicações ao Oscar por conta própria. Emplacaram indicações do mesmo modo, em 2007, com Volver - Cruz foi indicada como Melhor Atriz.
O elenco de Madres Paralelas também conta com Julieta Serrano e Rossy de Palma. Na trama da produção, duas mulheres dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Uma delas, de meia-idade, planejou a gravidez - e se sente preparada para ser mãe. A outra é adolescente, quem engravidou por acidente e sente medo do futuro. Com essas experiências, ambas criam um forte laço graças a maternidade.
The Good Boss tem direção de Fernando León de Aranoa e é definido como sátira cômica sombria. Na trama, Javier Bardem interpreta um dono de uma fábrica, quem passa por diversos problemas, como financeiros, funcionários infelizes e conflitos culturais. O longa estreou no Festival de San Sebastián.
+++LEIA MAIS: Pedro Almodóvar incentiva ida aos cinemas: ‘Antídoto’
Oscar 2022 está marcado para 27 de março de 2022. Os indicados devem ser anunciados em 8 de fevereiro do mesmo ano.