Indicado pela direção de documentário em curta-metragem, Pedro Kos é representante do Brasil no Oscar
Brasil terá um representante no Oscar 2022, apesar de não participar da categoria Melhor Filme Internacional. Pedro Kos concorre pela codireção do documentário Onde Eu Moro (2021) à Melhor Documentário de Curta-Metragem.
A produção foi filmada nos Estados Unidos, nas cidades de Los Angeles, São Francisco e Seattle. O norte-americano Jon Shenk assinou a direção do filme ao lado do brasileiro. Kos participou de outros projetos indicados à premiação, mas nunca como diretor.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?
Onde Eu Moro conta a história de pessoas em situação de rua nas cidades americanas: "No início pensamos, 'quem vai querer comprar um filme sobre sem-teto?' A gente fez porque queria, foi um dos maiores riscos da minha carreira. Arrisquei muito e não estávamos ganhando nada. Só fiz porque me apaixonei pelas pessoas e pelo assunto," contou à CNN.
O registro da crise humanitária feito pela dupla de diretores concorre com Three Songs for Benazi, When We Were Bullies e Audible. Confira a sinopse de Onde Eu Moro:
"Na Costa Oeste dos Estados Unidos, documentaristas acompanham a realidade complexa dos moradores de rua. Ao descobrir suas verdadeiras histórias de vida, em contraste à agitada realidade urbana das cidades, os diretores tentam levantar um importante debate sobre a crise humanitária que não para de crescer na América. Um retrato íntimo e chocante sobre a desigualdade e seus prejuízos nos tempos de hoje."
O Oscar 2022acontece em 27 de março de 2022, em Los Angeles, EUA. Entre os maiores sucessos e indicados estão Belfast, Ataque dos Cães, Drive My Car, Licorice Pizza, Amor, Sublime Amor e Duna. Confira a lista completa aqui.
Ver essa foto no Instagram