Esta é a primeira indicação de Jamie Lee Curtis ao Oscar de atuação; atriz foi reconhecida pelo trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Ao longo da carreira, Jamie Lee Curtis participou de filmes icônicos e colecionou atuações memoráveis, mas foi aos 64 anos que recebeu a primeira indicação ao Oscar. Nesta terça, 24, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados na edição de 2023 - e Curtis foi reconhecida em Melhor Atriz Coadjuvante.
A atriz foi indicada pelo papel de Deirdre Beaubeirdre em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Ela concorre com Angela Bassett (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), Hong Chau (The Whale), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin) e Stephanie Hsu (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo).
Em publicação feita no Instagram, Jamie Lee Curtis agradeceu o reconhecimento e explicou como sempre se sentiu isolada em Hollywood. "[Ser indicada ao Oscar] nunca esteve nem na caixa dos meus sonhos mais loucos. Sempre me senti como uma estranha olhando para dentro e, ainda assim, sempre muito grata por todas e quaisquer oportunidades que tive," escreveu.
Fazer parte deste lindo filme, que acabou de receber tantos reconhecimentos por nossa equipe talentosa e heterogênea de artistas, é o ponto alto da minha vida profissional.
Vale destacar como, na postagem, a atriz colocou foto dos pais dela, Tony Curtis e Janet Leigh, grandes personalidades de Hollywood. "Como este é um filme sobre uma família de imigrantes e suas lutas ao longo da vida, imediatamente penso em meus pais, filhos de imigrantes da Hungria e da Dinamarca, cujas famílias vieram para cá e se sacrificaram para que seus filhos realizassem seus sonhos," continuou.
"Só posso imaginar como seria para eles e seus pais saberem que sua filha/neta foi indicada esta manhã ao Oscar. Estou atordoada, emocionada e empolgada com nosso pequeno filme," finalizou Curtis.
Ver essa foto no Instagram