Jimmy Kimmel foi o principal apresentador do Oscar e não deixou público esquecer do incidente em 2022
O Oscar 2023 aconteceu na noite do último domingo, 12. Jimmy Kimmel foi o apresentador da cerimônia e fez questão de lembrar o incidente que marcou a edição de 2022: o tapa de Will Smith em Chris Rock.
"Sabemos que essa é uma noite especial para vocês. Queremos que se divirtam. Queremos que se sintam seguros. E, o mais importante, queremos que eu me sinta seguro. Então temos uma política severa. Se alguém neste teatro cometer algum ato de violência durante a cerimônia, esta pessoa sera premiada com um Oscar de Melhor Ator e poderá fazer um discurso de 19 minutos," Kimmel afirmou no início da cerimônia (via People).
+++ LEIA MAIS: Oscar 2023 quebra 'zica' de Coringa na premiação; entenda
O apresentador continuou: "Sério. A Academia tem uma equipe de crise, caso algo imprevisível ou violento aconteça durante a cerimônia. Apenas façam o que fizeram no último ano: nada. Sentem-se e não façam absolutamente nada. Talvez devam até abraçar o agressor."
Com referências aos personagens dos atores presentes no local, Kimmel afirmou que não seria fácil tirar satisfação com os apresentadores caso não goste de uma piada: "Você terá que passar por alguns amigos meus." Entre os "amigos" do apresentador estavam o Mandaloriano, Pedro Pascal, Evelyn Wang, interpretada por Michelle Yeoh, e Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan.
Quando a cerimônia ultrapassou as duas horas de duração, ele voltou a mencionar o tapa: "Neste ponto do Oscar, meio que começamos a sentir saudade dos tapas, certo?"
+++LEIA MAIS: Oscar 2023: Os vencedores da 95ª edição da premiação
Após a vitória de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo na principal categoria do ano, Kimmel parabenizou a equipe responsável por cuidar das crises. No fim, ele exibiu uma placa com o número de cerimônias do Oscar sem incidentes.
Confira:
Ver essa foto no Instagram