Kenny Rock também acredita que Will Smith "não deveria ser convidado para nenhuma outra cerimônia do Oscar"
Kenny Rock acredita que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deveria retirar o prêmio de Melhor Ator de Will Smith após o artista dar um tapa no comediante Chris Rock durante o Oscar 2022. (Via E-Pipoca)
Em entrevista ao LA Times, o irmão de Chris afirmou: “[Smith] não deveria ser convidado para nenhuma outra cerimônia do Oscar, e ele deveria ter seu Oscar de Melhor Ator retirado.”
O ator continuou e disse: “Isso me consome assistir repetidamente porque você viu um ente querido sendo atacado e não há nada que você possa fazer sobre isso [...] Meu irmão não era uma ameaça para Will. [Smith] simplesmente não teve respeito por ele naquele momento. Apenas o menosprezou na frente de milhões de pessoas que assistiram ao show.”
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
+++ LEIA MAIS: Netflix e Sony pausam projetos de Will Smith após polêmica no Oscar 2022
Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e os colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais na última segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.