Oscar Isaac e Pedro Pascal, além de grandes amigos, estrelaram produções do universo Star Wars
Estrela de Duna, icônico filme de ficção científica dirigido por Denis Villeneuve, Oscar Isaac tem o desejo de produzir outro filme com a temática espacial — e quer se juntar a Pedro Pascal, amigo e colega do universo Star Wars, para desenvolver o projeto.
Conforme explicou o site NME, Oscar Isaac e Pedro Pascal iniciaram a amizade em 2005, após trabalharem juntos em uma peça. Desde então, participaram do universo Star Wars (Isaac como Poe Dameron na trilogia de sequência e Pascal como o protagonista em The Mandalorian), além de estrelarem Operação Fronteira ao lado de Ben Affleck, Charlie Hunnam e mais.
Em entrevista à Remezcla, Isaac foi questionado sobre com quem o astro gostaria de “subir ao espaço” após as viagens para longe da Terra em Duna e Star Wars. Sem hesitar, o ator respondeu que faria um filme espacial com Pedro Pascal, quem chamou de “querida amiga”:
Tenho que dizer minha querida amiga Pedro. A minha garota. Somos duas irmãs. Irmãs do espaço. Esse é meu bebê. É o meu Pedro
Atualmente astro de The Last Of Us, série da HBO baseada no game pós-apocalíptico, Pedro Pascal não respondeu à declaração de Isaac ou afirmou se o interesse de fazer um filme espacial é mútuo, mas é fato que o trabalho entre os dos amigos poderia ser icônico. Além de ser protagonista na adaptação de videogame, o astro deve iniciar a produção da terceira temporada de The Mandalorian em breve.
+++LEIA MAIS: 5 papéis importantes de Pedro Pascal: de Game of Thrones a The Mandalorian [LISTA]
Conforme a tecnologia avança, a viagem ao espaço transcende as telas dos cinemas e se torna realidade. Na quarta, 13 de outubro, o mundo testemunhou, ao vivo, a realidade se cruzar com a ficção quando William Shatner, astro de Star Trek, tornou-se a pessoa mais velha a viajar ao espaço.
Shatner tem 90 anos e interpretou o icônico Capitão Kirk na saga de ficção científica Star Trek (ou Jornada nas Estrelas). Na produção, os humanos se juntam a espécies alienígenas para desbravar o espaço — e, pelo jeito, isso pode estar mais próximo do que nunca.
A cápsula com os tripulantes retorna com o auxílio de um paraquedas especial.
— GloboNews (@GloboNews) October 13, 2021
➡ Assista na #GloboNews e nos #CanaisGlobo: https://t.co/bFwcwLpLU9pic.twitter.com/Zfkwc4dnaF
+++LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, está 'apavorado' para ir ao espaço
A bordo do foguete Blue Origin, de Jeff Bezos, a missão contou com outros três passageiros e decolou às 11h50 (horário de Brasília). Após 10 minutos, a nave NS-18 voltou ao planeta Terra — e tudo foi transmitido ao vivo pelo YouTube.