Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Oscar tem ‘preconceito’ com filmes da Marvel, desabafa Kevin Feige

Ao comentar sobre a chance de um Oscar para Shang-Chi, Kevin Feige afirmou que a Academia tem preconceito com o gênero de heróis

Redação Publicado em 13/12/2021, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Feige, presidente da Marvel (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)
Kevin Feige, presidente da Marvel (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige tem críticas quando se trata dos icônicos Prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Segundo o executivo, o Oscar tem “preconceito” com o gênero de heróis e, consequentemente, com os vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Omelete), Feige comentou sobre a possibilidade de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, estrelado por Simu Liu, receber o Oscar 2022. Apesar de ter diversos elogios à produção, o executivo refletiu sobre a “desvantagem” das produções da Marvel no evento:

+++LEIA MAIS: Shang-Chi: Cena deletada conecta Mandarim com origem Homem de Ferro; entenda

"Começamos [a corrida pelo Oscar] em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero [de super-heróis] que certamente existe. Amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo," explicou Feige.

Vale lembrar que, em 2019, Pantera Negra, estrelado por Chadwick Boseman, foi um marco para a Marvel. Ele recebeu sete indicações, inclusive à concorrida categoria Melhor Filme. Em Shang-Chi, Feige acredita que o trabalho dos artistas envolvidos merecem destaque na premiação:

+++LEIA MAIS: Marvel: Simu Liu dá bronca em Tom Holland e Mark Ruffalo por spoilers de filmes

"Até alguns fãs de quadrinhos não sabiam quem era Shang-Chi. E mesmo assim, o trabalho de Destin [Daniel Cretton, diretor], Dave [Callaham, roteirista], Sue [Chan, designer de produção] e Joel [P West, compositor] criou algo novo que se conectou com o público," afirmou.

Kevin Feige continuou a elogiar o trabalho, e falou sobre a popularidade de Shang-Chi: "Reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido [pelo Oscar]."

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Com Simu Liu, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Awkwafina e mais no elenco, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis acompanha um jovem treinado em artes marciais se reunir com a família e acertar as contas com o pai, o qual treinou o filho com frieza e crueldade.