Primeiro filme da franquia sem direção de Wes Craven, Pânico 5 agradou crítica especializada
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/01/2022, às 14h09 - Atualizado em 12/01/2022, às 07h59
Pânico 5 tem primeiras reações positivas por conta do "sangue e diversão." O filme é o primeiro da saga sem direção de Wes Craven, quem morreu em 2015. A dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett comandou o longa-metragem de horror.
Atores conhecidos das produções anteriores retornaram aos personagens, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette. Dentre os nomes inéditos no elenco estão Jack Quaid, Jenna Ortega, Melissa Barrera e Mason Gooding.
+++ LEIA MAIS: Pânico 5: ‘Quem amou o original, também vai amar esse,’ diz Kyle Gallner
Erik Davis, do Rotten Tomatoes, destacou como Pânico 5 é divertido na medida certa. "Há uma escrita afiada, um bom balaço entre sustos bem construídos e horror moderno," argumentou. Apesar das piadas, o filme continua sangrento, como o esperado.
Crítico do ColliderSteven Weintraub elogiou como o filme agrada o público antigo da franquia. "Roteiro bem feito, que deixa você tentar adivinhar e te leva até as águas traiçoeiras em 2022." Perri Nemiroff, também do Collider, lembrou as diversas referências ao primeiro filme: "Muitas ideias criativas e interessantes."
+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror que rendem boas risadas: de Gremlins a Zumbilândia [LISTA]
Pânico 5 é o melhor da série desde primeira sequência, segundo Jon Negroni, do site The Young Folks. "O filme leva uma faca ao coração dos fandoms tóxicos na internet. Nenhuma franquia está a salvo. Isto é Pânico em seu melhor, facilmente," argumentou.
Heather Wixson, do Daily Dead News, afirmou como o diretor consagrado no gênero Wes Craven estaria orgulhoso do resultado do quinto filme: "Mortes brutais, diversão, mistério, além da ótima mescla entre novatos e veteranos no elenco.
+++ LEIA MAIS: Filmar Pânico na pandemia foi 'exaustivo,' diz David Arquette
Pânico 5 chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2022.
Ver essa foto no Instagram