Pânico: Personagem de Dylan Minnette homenageia Wes Craven – mas ator não percebeu
Criador da franquia Pânico, Wes Craven foi sutilmente homenageado por meio do personagem de Dylan Minnette
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Quinto filme da franquia, Pânico (2022) estreou recentemente nos cinemas e ganhou o carinho da crítica e público. O novo longa traz referências de produções antigas, homenageando até mesmo o cineasta Wes Craven por meio do personagem de Dylan Minnette — mas o ator não percebeu.
Wes Craven foi responsável por criar a franquia em 1996, ao lado do roteirista Kevin Williamson. No entanto, o cineasta morreu em 2015 — mas seu legado foi reconhecido no filme mais recente de Pânico.
No novo longa, Minnette interpretou Wes, mas não percebeu que o nome do personagem homenageava o diretor até alguém lhe contar. “É muito vergonhoso, mas eu demorei para perceber,” contou o ator em entrevista ao Omelete.
Minnette ainda acrescentou: “Obviamente conheço Wes Craven e obviamente sabia que o nome do meu personagem era Wes, mas precisei que alguém me dissesse, ‘ah, porque, obviamente, você foi batizado em homenagem a Wes’ e fiquei tipo ‘ai meu deus, ai meu deus, é claro! É obviamente uma honra. É um aceno sutil a ele e seu legado, e fico muito feliz de ser parte disso.”
Tudo sobre Pânico 5
Pânico 5 é dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, e é o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015.
Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, e chegou aos cinemas brasileiros em 13 de janeiro de 2022.
+++ LEIA MAIS: Pânico 5: ‘Quem amou o original, também vai amar esse,’ diz Kyle Gallner
Ver essa foto no Instagram