Com cinco filmes, Pânico se destacou como uma franquia inovadora pela maneira inteligente de representar o terror
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/01/2022, às 13h40 - Atualizado em 26/01/2022, às 17h57
Pânico é uma das franquias mais queridas e populares do cinema no gênero do horror — sendo considerada uma saga inteligente e muito inovadora pela maneira de representar o terror. O sucesso é tanto que o antagonista se tornou até mesmo um símbolo da cultura pop, o que fez com que a saga crescesse ainda mais.
Em 2022, Pânico lançou o quinto filme nos cinemas, dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. O longa é o primeiro sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette. Mas, afinal, qual é o melhor filme saga?
Pensando nisso, separamos todos os filmes de Pânico, do pior ao melhor, de acordo com ranking e sinopses do Rotten Tomatoes. Confira:
Ver essa foto no Instagram
"Uma onda de assassinatos começa a acontecer novamente; desta vez voltado para os sobreviventes originais de Woodsboro e aqueles associados ao filme dentro de um filme, Stab 3. Sydney (Neve Campbell) deve enfrentar os demônios de seu passado para impedir o(s) assassino(s)."
+++LEIA MAIS: Pânico: Onde assistir aos filmes da franquia?
"Já se passaram muitos anos desde que Ghostface abriu um caminho mortal pela cidade de Woodsboro. Para superar o trauma desses eventos horríveis, Sidney Prescott (Neve Campbell) escreveu um livro de autoajuda. Ela volta a Woodsboro para a turnê do livro e reencontra velhos amigos: Gale Weathers (Courteney Cox) e o xerife Dewey (David Arquette). No entanto, a chegada de Sidney também provoca o retorno de Ghostface, colocando Sidney e todos que ela ama em perigo."
"25 anos após uma série de assassinatos brutais chocar a pacata cidade de Woodsboro, Califórnia, um novo assassino veste a máscara Ghostface e começa a atacar um grupo de adolescentes para ressuscitar segredos do passado mortal da cidade."
"A pacata cidadezinha de Woodsboro acabou de acordar gritando. Há um assassino no meio deles que viu muitos filmes de terror. De repente, ninguém está a salvo, enquanto o psicopata persegue as vítimas, as provoca com perguntas triviais e as rasga em pedaços sangrentos. Pode ser qualquer um..."
"Sydney (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox) sobreviveram aos eventos do primeiro filme, mas o pesadelo não acabou. Quando dois estudantes universitários são assassinados, fica claro que um assassino imitador está à solta. Sydney e Gail, assim como os colegas sobreviventes Dewey (David Arquette) e Randy (Jamie Kennedy) precisam descobrir quem está por trás dessa nova onda de assassinatos, antes que todos acabem mortos."
+++LEIA MAIS: Pânico: Courteney Cox relembra visual polêmico em filme: ‘Não havia nada pior’