Pantera Negra: Wakanda para Sempre promete honrar o legado do protagonista Chadwick Boseman, vítima de câncer no cólon em 2020
Um dos maiores lançamentos do cinema em 2022, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é uma das sequências mais aguardadas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão em bilheterias ao redor do mundo, o universo de Wakanda teve a história impactada após a morte de Chadwick Bosemanem 2020.
Diagnosticado em 2016, Boseman lutava secretamente contra um câncer de cólon, e faleceu precocemente aos 43 anos. Após o falecimento do protagonista, o produtor Nate Moore revelou, em entrevista ao g1, que a história é reflexo da realidade, colocando a irmã Shuri (Letitia Wright) e Ramonda (Angela Bassett), a mãe do herói, para lidar com a repercussão da morte do Rei T'Challa.
+++LEIA MAIS: Além da Marvel: 5 filmes incríveis para conhecer a carreira de Anthony Mackie [LISTA]
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chegará aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 10 de novembro. Para entrar no clima do lançamento, separamos tudo que sabemos sobre a história de Wakandae o legado do rei e protetor de uma das nações mais poderosas do mundo. Confira:
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre(2022), a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa.
+++ LEIA MAIS: Pantera Negra: Killmonger não era vilão no filme, diz Michael B. Jordan
Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e o agente Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Atlantis, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
Apesar de não contar com Boseman, nomes como Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Martin Freeman retornarão ao elenco. Entre as novidades, estão a atriz Michaela Coel, conhecida pela série da HBO I May Destroy You, TenochHuerta e Dominique Thorne.
+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman é ‘muito estranho’, diz Martin Freeman
No Disney Investor Day, a Marvel anunciou Pantera Negra 2 sem um substituto de Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020. Kevin Feige também confirmou que a produção não utilizará CGI para representar o ator.
A direção é de Ryan Coogler, responsáveltambém pelo primeiro filme sobre o guerreiro de Wakanda, Pantera Negra (2018), e produções como Space Jam: Um Novo Legado (2021) e Judas e o Messias Negro (2021). Com produção executiva de Kevin Feige e Nate Moore, o roteiro ficou por conta de Coogler e Joe Robert Cole.
Intitulada Black Panther: Wakanda Forever – Music From And Inspired By, trilha sonora oficial do filme conta com músicas de Rihanna, Tems, Stormzy, Future, Burna Boy, PinkPantheress, Fireboy DML, Ckay, E-40 e Rema. Rihanna lançou "Lift Me Up" na última sexta, 28 de outubro, e Tems também revelou um cover de "No Woman No Cry," música icônica de Bob Marley & The Wailers.
+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Michaela Coel confirma que personagem dela é queer
Ludwig Goransson, compositor sueco vencedor do Oscarde Melhor Trilha Sonora Original por Pantera Negra (2018), retornará para a produção das faixas de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre(2022). Ao lado de Goransson, o álbum teve produção de Ryan Coogler, diretor do longa, Archie Davis e Dave Jordan.
O trailer oficial de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre foi divulgado pela Marvel Studios em julho deste ano. Assista ao trailer oficial abaixo:
WAKANDA FOREVER pic.twitter.com/jHGulxMISk
— Marvel Entertainment (@Marvel) July 24, 2022