Principal antagonista de Pantera Negra, Erik Killmonger foi interpretado por Michael B. Jordan - mas o ator não concorda em chamá-lo de vilão
Em Pantera Negra (2018), Michael B. Jordan interpreta Erik Killmonger, filho do Príncipe N’Jobu (Sterling K. Brown) que, após ser soldado, estudou no MIT. Ele é o principal antagonista do filme — mas Jordan não considera o personagem um vilão.
Em entrevista ao Bleacher Report, Jordan defendeu a ideia de Killmonger não ser um antagonista ao explicar como ele e T’Challa (Chadwick Boseman) compartilhavam a mesma preocupação com a população, mas “tinham maneiras diferentes de fazer isso.”
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Como filme honra legado de Chadwick Boseman?
“Acho que ele era uma parte necessária na conversa. Ele se preocupava com seu povo, assim como T’Challa. Ele só tinha uma abordagem diferente para conquistar seus objetivos. Acho que ele era um historiador que estudara a história do governo e da opressão. Erik é um cara inteligente, graduado no MIT,” contou Jordan.
Assim, segundo o Screen Rant, Jordan concorda que Killmonger agia de maneira questionável, mas também entende que a luta contra a discriminação da comunidade negra tinha — e continua tendo — diversos fundamentos.
Com Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Michaela Coel no elenco, Pantera Negra: Wakanda Forever faz parte da Fase 4 da Marvel.
Dirigido por Ryan Coogler, o filme não utilizará CGI para representar o astro Chadwick Boseman, morto em 2020, aos 43 anos, nem contratará outro ator papel o papel de T'Challa.
Ver essa foto no Instagram