Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Parasita: Park So-dam é diagnosticada com câncer de tireoide e passa por cirurgia

Estrela de Ki‑jung em Parasita, a atriz sul-coreana está em recuperação após passar por cirurgia para tratamento do câncer

Redação Publicado em 13/12/2021, às 10h24 - Atualizado em 18/12/2021, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Park So-dam em Parasita (Foto: Reprodução)
Park So-dam em Parasita (Foto: Reprodução)

Conhecida internacionalmente pelo papel de Ki‑jung em Parasita (2019), a atriz Park So-dam, de 30 anos, foi diagnosticada com câncer de tireoide e precisou passar por cirurgia após recomendações médicas. A notícia foi confirmada pela Artist Company, agênciarepresentante da artista.

Conforme noticiou ao NME, o câncer foi diagnosticado quando a atriz realizava exames de rotina, mas a agência não revelou quando a estrela descobriu a doença. A empresa também explicou que, durante o processo de recuperação, Park So-dam não vai comparecer a eventos de divulgação do filme Special Cargo, com estreia prevista para janeiro de 2022.

+++LEIA MAIS: As semelhanças de Parasita com novo spin-off, nas palavras de Bong Joon-Ho

“A empresa gostaria de agradecer mais uma vez a todas as pessoas por apoiarem Special Cargo e a atriz Park So-dam, bem como aos atores e equipe de Special Cargo superando este momento difícil juntos”, disse a agência em comunicado.

Em seguida, a empresa explicou como a prioridade, no momento, é a saúde da artista: "Park So-dam está muito desapontada por não poder estar junto com os fãs que esperaram e mostraram apoio. A atriz Park So-dam se concentrará em sua recuperação para poder ver todos vocês saudáveis ​​no futuro, e Artist Company também fará o nosso melhor para ajudar a atriz a recuperar sua saúde."

+++LEIA MAIS: Round 6: Homem é condenado à morte por levar série para Coreia do Norte

Mais sobre Parasita

Dirigido por Bong Joon-Ho, o filme sul-coreano foi o principal ganhador do Oscar 2020 com quatro prêmios: Melhor Filme, Filme Internacional, Direção e Roteiro. Além de ganhar o maior número de estatuetas, ainda entrou para a história por ser o primeiro longa não falado em inglês a receber o prêmio principal da noite.

Confira a sinopse da história: “Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que Ki-Woo comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.”

+++LEIA MAIS: La Casa de Papel: Tudo que sabemos sobre versão coreana com astro de Round 6 - elenco, estreia e mais [LISTA]