Paul Mescal diz que ‘Hamnet’ o preparou para interpretar Paul McCartney, dos Beatles
O ator revela o que o atraiu no longa premiado de Chloé Zhao e conversa sobre seu próximo projeto em andamento
Gabriela Nangino (@gabinangino)
O ator irlandês Paul Mescal (Pessoas Normais) estrelou recentemente um dos queridinhos da temporada de premiações, Hamnet: A Vida Antes de Hamlet. Agora, ele se prepara para seu mais novo papel: Paul McCartney em The Beatles – A Four-Film Cinematic Event, quadrilogia de filmes sobre cada Beatle dirigida por Sam Mendes.
Segundo Mescal, interpretar William Shakespeare em Hamnet — trabalho pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro — o ajudou a se preparar para seu filme dos Beatles, no qual ele terá, inclusive, que cantar as músicas da banda.
O ator relatou, em entrevista à People, que se encontrou com McCartney diversas vezes e foi recebido com “grande gentileza e carinho”. “Acho que está muito ligado à sensação que tive ao interpretar Shakespeare”, diz. “É um privilégio incrível poder dar vida a essas forças criativas e dar uma espiada nos bastidores.”
Mescal opta principalmente por papéis em filmes independentes, e permite que suas performances o definam. Em relação à sua vida privada, ele permanece extremamente reservado. “Não acredito nesses termos como ‘estrelas de cinema'”, explica. “Para ser claro, nem sequer considero isso uma palavra pejorativa. Acho que só quero ser reconhecido como ator, e Hollywood não é o centro do universo para atores.”
Segundo o ator, o que o atraiu em Hamnet não foi o apenas renome de Shakespeare: “Não se trata de seu gênio; trata-se de sua compulsão artística. Isso é fascinante para mim”, disse.
A previsão de estreia da quadrilogia de filmes dos Beatles é 2028. Por enquanto, Mescal afirma estar “feliz” por ter os próximos dois anos para descansar das turnês promocionais. “Acho que isso dará às pessoas um descanso bem-vindo de verem meu rosto”, brincou.
Recentemente, o irlandês também assinou um contrato para atuar em Merrily We Roll Along, do diretor Richard Linklater, que será filmado ao longo de 20 anos e tem previsão de estreia para 2040.
O sucesso de Hamnet: A Vida Antes de Hamlet
Vencedor de dois Globos de Ouro (Melhor Filme de Drama e Melhor Atriz em Filme de Drama para Jessie Buckley), o longa dirigido por Chloé Zhao conta a história de William Shakespeare e sua esposa, Agnes, que vivem o luto pela morte precoce de seu filho, aos 11 anos. Segundo crítica da Rolling Stone Brasil, Hamnet “fala sobre a morte, sim, mas principalmente sobre o amor”.
Hamnet: A Vida Antes de Hamlet estreou nesta quinta, 15, nos cinemas brasileiros. Assista o trailer a seguir:
+++ LEIA MAIS: CRÍTICA | ‘Hamnet’, de Chloé Zhao, é um testemunho do poder indelével do amor através da arte