Paul Mescal pede sigilo total sobre cinebiografia dos Beatles
Ator Paul Mescal afirma que o público “se beneficiará sabendo o mínimo possível” antes de assistir aos quatro filmes sobre a banda
Kadu Soares (@soareskaa)
Paul Mescal pediu discrição máxima sobre os quatro filmes biográficos dos Beatles. O ator irlandês, que interpretará Paul McCartney na série dirigida por Sam Mendes, declarou ao Variety que prefere não revelar detalhes sobre o projeto. “Não quero falar sobre os Beatles — não por mistério, mas porque acho que o mundo se beneficiará sabendo o mínimo possível antes de assistir”, explicou o astro de Gladiador II (2024).
A produção dos quatro longas ainda está em andamento. Mescal confirmou que as filmagens ocuparão todo o ano de 2026. “Estamos longe de terminar. Esse é meu trabalho para todo 2026”, afirmou. O ator já passou tempo com Paul McCartney para se preparar para o papel e confirmou que fará os próprios vocais nas músicas da banda.
O irlandês também revelou que ele e os colegas de elenco estão empolgados com o projeto. Harris Dickinson interpretará John Lennon, Joseph Quinn será George Harrison e Barry Keoghan dará vida a Ringo Starr. “Acho que o empreendimento é totalmente singular. Estamos todos nos beliscando por estar envolvidos nisso”, disse Mescal.
Além da magnitude do projeto, o ator celebrou a oportunidade de trabalhar com Sam Mendes e roteiristas talentosos em algo focado em performance. Mescal também destacou a estabilidade de viver e trabalhar em Londres após seis ou sete anos intensos desde o sucesso de Normal People (2020), série que o projetou internacionalmente.
Recentemente, Paul Mescal afirmou que pretende “racionar” seu trabalho antes do lançamento dos filmes dos Beatles em abril de 2028. “As pessoas terão um descanso de mim e eu terei um descanso delas”, brincou.
A série de Sam Mendes sobre os Beatles será contada por meio de quatro filmes simultâneos, cada um sob a perspectiva de um integrante da banda. Os longas terão lançamento conjunto nos cinemas em abril de 2028, em estratégia inédita para cinebiografias musicais. O projeto também será o primeiro a receber autorização para usar todo o catálogo musical dos Beatles.
O elenco cresceu no mês passado com a entrada de David Morrissey, Leanne Best, Bobby Schofield e James Norton. Além deles, Saoirse Ronan interpretará Linda McCartney, Anna Sawai será Yoko Ono, Aimee Lou Wood viverá Pattie Boyd e Mia McKenna-Bruce dará vida a Maureen Starkey.
+++LEIA MAIS: Como os Beatles deram início à era dos álbuns com ‘Rubber Soul’
+++LEIA MAIS: Paul McCartney lamenta falência da fabricante de seu icônico baixo