Paul Thomas Anderson se diz decepcionado por não ter trabalhado em famosa franquia de ação
Diretor confessou frustração por nunca ter recebido convite para comandar saga icônica iniciada nos anos 90
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Paul Thomas Anderson, diretor de Uma Batalha Após a Outra (leia nossa crítica do filme clicando aqui), revelou em entrevista ao jornal francês Le Figaro que sempre teve o desejo de comandar um filme da icônica franquia de ação Missão: Impossível, e se diz decepcionado por não ter conseguido.
Adaptada para os cinemas pela primeira vez por Brian De Palma (Carrie – A Estranha) nos anos 1990, a saga estrelada por Tom Cruise já passou pelas mãos de cineastas como J.J. Abrams (Cloverfield:Monstro), John Woo (A Outra Face) e, mais recentemente, Christopher McQuarrie. Paul Thomas Anderson , que já trabalhou com Tom Cruise em Magnólia, desejava estar entre estes nomes:
“Eu adoraria ter dirigido um Missão: Impossível, mas eu nunca recebi a ligação. Eu fiquei muito decepcionado [com Tom Cruise]. Eu acho que ele encerrou com a saga agora, então não vai acontecer”, afirmou o diretor.
Qual é a história de Uma Batalha Após a Outra?
Em Uma Batalha Após a Outra, DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um revolucionário que luta para salvar sua filha enquanto enfrenta um poderoso adversário e revive eventos de 16 anos antes, que explicam sua situação desesperadora.
Essa é a primeira colaboração entre DiCaprio e Paul Thomas Anderson em um projeto cinematográfico. O roteiro é do próprio cineasta, que se inspirou em Vineland, épico livro do autor Thomas Pynchon.
Quem está no elenco de Uma Batalha Após a Outra?
Além de DiCaprio, o elenco de Uma Batalha Após a Outra ainda conta com Benicio Del Toro (O Esquema Fenício), Regina Hall (Todo Mundo em Pâmnico), Teyana Taylor (Mil e Um), Sean Penn (Milk), a cantora Alana Haim, membro do trio musical HAIM e estrela de Licorice Pizza, e a jovem Chase Infiniti, da série Acima de Qualquer Suspeita, do Apple TV+. Assista ao trailer da novidade a seguir: