Peaky Blinders: Roteiro do filme está quase pronto, garante criador

Segundo Steven Knight, filme de Peaky Blinders terá personagens antigos e inéditos da franquia

Redação

As 50 melhores séries da Netflix de agora, em lista completa do The New York Times
As 50 melhores séries da Netflix de agora, em lista completa do The New York Times

Além da série, disponível no catálogo da Netflix, Peaky Blinders ganhará um filme para expandir ainda mais esse universo, mas a produção não recebe atualizações há um bom tempo. Steven Knight, criador da franquia, confirmou como o roteiro do longa spin-off está quase finalizado.

Knight falou sobre o filme durante entrevista no programa Heart Breakfast, com Jamie Theakston e Zoe Hardman, e compartilhou essa atualização sobre o progresso do projeto. “Sim, estou na fase de escrever agora,” afirmou. “Estou quase terminando de escrevê-lo e vamos filmar… estou montando alguns estúdios de cinema e televisão em Digbeth, Birmingham.”

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: O que Anya Taylor-Joy pensa sobre fim da série?

“Vamos filmar nos estúdios em Digbeth e em locações da cidade,” continuou. “Digbeth e Small Heath é onde os Peaky Blinders realmente vagavam. Então, basicamente, é como se Peaky estivesse voltando para casa.” Além disso, o criador da série foi perguntado se veremos rostos familiares.

Claro, e alguns novos rostos que esperamos ser bastante surpreendentes

Quando estreia o filme de Peaky Blinders?

Na participação no Heart Breakfast, Steven Knight também reforçou os comentários de que o filme provavelmente começará a ser filmado em 2023: “Espero que filmemos em… dentro de 18 meses. Mas estou realmente ansioso para ter um evento Peaky onde as pessoas possam assistir em comunidade.”

Quero dizer, a comunidade de mídia social é tão forte e as pessoas conversam umas com as outras. Mas estarmos juntos fisicamente será muito interessante.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Heart (@thisisheart)

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Netflix divulga trailer da sexta e última temporada; assista


Peaky Blinders: Historiador Carl Chinn critica gangue: ‘Não é para ser admirada’

Peaky Blinders (2013) é uma das produções britânicas mais conhecidas pelo público — e acompanha a família Shelby, uma gangue que prosperou após a Primeira Guerra Mundial. No entanto, a história na qual o seriado foi baseado pode gerar algumas polêmicas, e, com isso, o historiador Carl Chinn criticou a série.

Em entrevista ao BBC Breakfast, Chinn explicou que não acha correto as pessoas admirarem a gangue, já que, na realidade, é um grupo criminoso. “Eles enfrentavam a polícia, mas também agrediam trabalhadores e lutavam uns contra os outros,” contou o historiador.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a 6ª e última temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais [LISTA]

Chinn ainda acrescentou: “Um desses Peaky Blinders era meu bisavô Edward Derrick, um homem realmente desagradável. Ele foi preso por diversos delitos, mas em minha opinião, seu pior crime foi a violência cometida contra minha bisavó. A gangue não é para ser admirada!”

Além disso, o historiador reclamou da imprecisão história da série: “Os verdadeiros Peaky Blinders não eram uma gangue de Birmingham nos anos 1920. Na verdade, Peaky Blinder é um termo genérico utilizado para descrever os criminosos da região no final do século XIX.”

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes e séries de Cillian Murphy, de Peaky Blinders [LISTA]

TAGS: Criador, do, entretenimento, está, filme, garante, longa, netflix, notícia, Peaky Blinders, pronto, quase, roteiro, série, spin-off, Steven Knight, streaming, tv