No filme Pegando Fogo, Bradley Cooper interpreta um chef de cozinha ambicioso com um passado problemático
O ator Bradley Cooper já interpretou profissionais das mais diversas áreas no cinema, entre eles, o chef Adam Jones no filme Pegando Fogo (2015). Ao lado de Sienna Miller (Sniper Americano) e Daniel Brühl (Falcão e o Soldado Invernal), o ator viveu um cozinheiro ambicioso e com um passado problemático.
De acordo com o Adoro Cinema, Cooper ficou fascinado e tentou absorver o máximo para poder retratar o chef nas telas. No filme, Jones não é um cozinheiro qualquer, mas um que deseja ganhar a terceira estrela Michelin.
Para se preparar para o papel, Cooper teve aulas com Clare Smyth, uma famosa chef britânica que ficou impressionada com a animação do ator em entender como manusear colheres, facas e outros utensílios típicos da cozinha.
Cooper também se inspirou em outros grandes nomes do ramo, como Marco Pierre White, Marcus Wareing e, claro, Gordon Ramsay, que é conhecido pelo forte temperamento com os funcionários e aprendizes.
+++ LEIA MAIS: Nasce Uma Estrela: Qual cena de Lady Gaga mais impressionou Bradley Cooper?
Apesar da performance dedicada de Cooper, Pegando Fogopode ser considerado um fracasso de crítica e audiência. O filme possui apenas 28% de aprovação da mídia especializada no Rotten Tomatoes e 44% de aprovação do público.