Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

A Pequena Sereia: Halle Bailey é destaque em novo teaser de filme

Live action original da Disney ganhou teaser com destaque para a atriz no papel de Ariel; longa estreia em maio de 2023

Redação Publicado em 10/09/2022, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halle Bailey como Ariel em 'A Pequena Sereia'
Halle Bailey como Ariel em 'A Pequena Sereia'
O live action de A Pequena Sereiaganhou um teaser. Divulgado nesta sexta (9), o vídeo gira em torno de Halle Bailey no papel de Ariel - com direito a um trecho de performance musical da atriz. Confira:
A adaptação em live action começou a ser trabalhada ainda em 2015, com o anúncio da direção de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins).
+++ LEIA MAIS: Desencantada: sequência de filme com Amy Adams ganha primeiro trailer
Em formato musical, o filme terá Javier Bardem, Awkwafina, Jacob Tremblay, Daveed Diggs, Jonah Hauer-King e Melissa McCarthy no elenco, além de Bailey como a protagonista.
+++ LEIA MAIS: Pequena Sereia: Melissa McCarthy comenta papel de Úrsula no live-action: ‘Uma das minhas vilãs favoritas’
O musical conta também com o compositor original Alan Menken, quem volta a bordo ao lado Lin-Manuel Miranda (Hamilton). O live-action de A Pequena Sereiadeve estrear em maio de 2023.
+++ LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Como Halle Bailey impressionou Javier Bardem em ensaio para filme?

Ataques racistas

Recentemente, Halle Bailey falou sobre os ataques racistas que recebeu após ser confirmada como protagonista do live-action da Disney, A Pequena Sereia(1989). Na animação original, a filha do Rei Tritão é branca.
Halle Bailey, intérprete de Ariel, é a segunda protagonista negra de um filme do Walt Disney Pictures. Anika Noni Rose dublou a personagem Tiana em A Princesa e o Sapo(2009).
Bailey contou em entrevista à Variety como foi essencial o apoio da família após os comentários racistas questionando a decisão do diretor Rob Marshall sobre o papel principal.
"Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava."