Peter Greene, vilão de ‘Pulp Fiction’ e ‘O Máskara’, morre aos 60 anos
Ator foi encontrado morto em seu apartamento, em Nova York, na última sexta-feira (12)
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Conhecido por interpretar o vilão Zed em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), clássico de Quentin Tarantino, Peter Greene morreu na última sexta-feira, dia 12 de dezembro, aos 60 anos. O ator foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York, confirmou o empresário Gregg Edwards, mas a causa da morte não foi revelada.
O primeiro destaque na carreira de Greene foi em Leis da Gravidade, de 1992, em que contracenou com Edie Falco (Família Soprano, Avatar: O Caminho da Água), mas foi após Pulp Fiction que a sua carreira deslanchou.
Ainda em 1994, ele interpretou outro vilão, Dorian Tyrell, principal antagonista de O Máskara, estrelado por Jim Carrey (Todo Poderoso) e Cameron Diaz (As Panteras). Depois, em 1996, participou de Os Suspeitos, ao lado de Benicio del Toro (Uma Batalha Após a Outra) e Kevin Spacey (House of Cards).
Os últimos trabalhos de Peter Greene incluem a minissérie O Continental, do universo de John Wick, e a série Ladrões de Drogas, estrelada por Brian Tyree Henry (Eternos) e Wagner Moura (O Agente Secreto).
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Entenda divergência entre Raimundos e viúva de Canisso, com acusações e réplicas