Pixels, longa de alienígenas e games, foi um dos filmes mais mal avaliados de Adam Sandler no agregador Rotten Tomatoes
Pixels (2015) é um dos piores filmes de Adam Sandler, quem estrelou e produziu o longa-metragem, segundo crítica. Com premissa de misturar alienígenas e videogames, enredo confuso e pouco apelativo para público jovem foi um dos principais erros.
No agregador Rotten Tomatoes, Pixels aparece com apenas 17% de aprovação da crítica especializada - a qual envolve resenhas de diversos jornais e revistas. Ao considerar a avaliação do público, a nota melhora, mas não ultrapassa 50%.
"Sandler, muito mais lacônico que o normal, é a parte mais fraca do filme," destacou Angus Batey, do NME. O crítico, no entanto, lembrou como a produção pode ser aproveitada de forma despretensiosa, como uma "diversão de verão."
Geoffrey Macnab, do Independent, por outro lado, não poupou críticas ao roteiro de Pixels: "Tudo soa arbitrário. Há um arco romântico apresentado de forma estranha que envolve Sandler e a ex-mulher interpretada por Michelle Monaghan - uma figura militar da Casa Branca. Além disso, há participações bizarras de Serena Williams e Martha Stewart como elas mesmas."
O filme envolto de referências aos anos 1980 se juntou a outras produções de Adam Sandler rejeitadas pela crítica. Além de Pixels, Gente Grande (2010) - 11% de aprovação no Rotten Tomatoes -, Zerando a Vida (2006) - com 9% - e The Ridiculous Six (2015) - com 0% - estão entre os 10 piores filmes da carreira do ator.
Além da baixa aprovação, o longa concorreu à Framboesa de Ouro - estatueta dada aos piores filmes do ano - com Quarteto Fantástico, Cinquenta Tons de Zinza, O Destino de Júpiter e Segurança de Shopping 2.
+++ LEIA MAIS: Da Amazon à Netflix: 6 séries de comédia romântica para quem adora histórias de amor
Assista ao trailer de Pixels: