Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pobres Criaturas: Cenas de sexo com Emma Stone são 'sem-vergonha' e 'parte intrínseca', diz diretor

Emma Stone interpreta Bella Baxter em Pobres Criaturas, que estreia apenas em 2024 nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 01/09/2023, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Stone em Pobres Criaturas (Foto: Divulgação)
Emma Stone em Pobres Criaturas (Foto: Divulgação)

Um dos filmes mais interessantes de 2023 (no Brasil, porém, chega aos cinemas apenas em 1º de fevereiro de 2024), Pobres Criaturas promete cenas de sexo com Emma Stone "sem vergonha," segundo o diretor Yorgos Lanthimos, que ainda falou sobre a essência do livro original.

O longa é baseado no livro homônimo escrito por Alasdair Grey e lançado em 1992. A sinopse diz: "A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação."

+++LEIA MAIS: Emma Stone: 4 curiosidades sobre atriz de La La Land e Cruella; tatuagem, inspirações no cinema e mais [LISTA]

Na 80º edição anual do Festival Internacional de Cinema de Veneza em 2023, segundo informações da Variety, o cineasta falou sobre a postura de Stone durante a preparação e filmagens dessas cenas íntimas de Pobres Criaturas.

"É uma pena que Emma não possa estar aqui para dizer mais sobre isso, porque não sou eu quem deveria falar desse assunto," afirmou. A atriz não estava presente no evento por conta da greve de atores e roteiristas de Hollywood, que impede essas categorias de promover os respectivos projetos. "Acima de tudo, é importante entender que o sexo é uma parte intrínseca do livro original."

A personagem tem dentro de si uma liberdade que encompassa tudo, incluindo a sexualidade.

+++LEIA MAIS: O que Emma Stone acha das comparações de Cruella com Coringa?

"Era importante para mim fazer um filme que não fugisse do sexo, porque isso seria trair completamente a minha protagonista," explicou Yorgos Lanthimos. "Tive que confiar em Emma para não ter vergonha do próprio corpo, da nudez, de se engajar nesse tipo de cena... e ela entendeu isso imediatamente."

Em seguida, o diretor falou sobre a parceria dos dois, que colaboraram em quatro projetos: "A essa altura, sabemos nos comunicar muito bem, então quando eu tentava falar algo sobre as cenas de sexo ela dizia: 'Sim, é claro, é o que Bella faria, e nós vamos representar isso.'"

+++LEIA MAIS: Willem Dafoe revela que pediu para Emma Stone dar 20 tapas nele durante filmagens; entenda

Por fim, Lanthimos exaltou o trabalho de outra pessoa do filme: Elle McAlpine, coordenadora de intimidade. "No começo, foi meio intimidador, como cineasta, ter outra pessoa comandando o set. Mas é como qualquer outra coisa: se você tem alguém realmente bom ao seu lado, é ótimo," disse. "Eu percebi que ela deixou o processo mais fácil para todo mundo."