Eterna Andy Sachs, Anne Hathaway recentemente falou sobre uma possível continuação para o clássico de 2006
Responsável por marcar diversas gerações, O Diabo Veste Prada foi uma das maiores bilheterias de 2006 e chegou a garantir uma indicação ao Oscar para Meryl Streep. Em recente entrevista, contudo, Anne Hathaway pontuou que o longa talvez nunca tenha uma continuação, por culpa de sua temática.
Prestes a completar 40 anos, Anne Hathaway tem realizado diversas entrevistas para divulgar o novo drama Armageddon Time, de James Gray. Eterna Andy Sachs de O Diabo Veste Prada, a atriz falou sobre uma possível continuação do sucesso em conversa com o The View (via Entertainment Weekly).
+++LEIA MAIS: Elton John 'modernizará' O Diabo Veste Prada com musical; entenda
Segundo Hathaway, um segundo longa sobre a amedrontadora Miranda Priestly não faria tanto sentido quanto o original, principalmente pelas mudanças sofridas pelos veículos de comunicação. “Eu acho que esse filme foi em uma época diferente. Agora, tudo se tornou tão digital e esse filme se concentrou no conceito de produzir uma coisa física. É apenas muito diferente agora”, explicou a atriz.
É tentador pensar em Andy e Emily [Emily Blunt] precisando pegar um café para Miranda, com ela em algum lugar da Europa e, ao longo do caminho, pegar Stanley Tucci na Itália, que está em um restaurante. É tentador, mas não acho que vá acontecer. Eles poderiam relançá-lo, encontrar novas pessoas e fazê-lo.”
Dirigido por David Frankel, o clássico narra a história de Andy Sachs, uma jornalista que procura por novas oportunidades no mercado editorial. Eventualmente, ela acaba sendo contratada como assistente de Miranda Priestly, a exigente editora da Runway, uma das maiores revistas do mundo da moda. Com um grande elenco, o longa chegou a arrecadar US$ 326 milhões na época de seu lançamento.
Amado por jornalistas em todo o mundo, Diabo Veste Prada gera discussões até hoje, principalmente quando o assunto são os personagens do longa. Nos últimos anos, por exemplo, surgiu até mesmo uma teoria de que Nate (Adrian Grenier), o namorado de Andy, seria o verdadeiro vilão da produção.
Ao programa Watch What Happens Live, no entanto, Anne Hathaway discordou da suposição. “Acho que ambos eram muito jovens e ainda descobriam as coisas. E ele se comportou como um pirralho, mas eu também me comportei como um pirralho nos meus vinte anos e espero que supere isso e acho que é isso que todos nós fazemos. Eu não gostaria de ser definida pelo meu pior momento nos meus vinte anos, certamente, então eu não considero Nate um vilão na verdade”, explicou a atriz.